Como garantir o sucesso do seu site nos mecanismos de busca

Atuar na internet de maneira precisa, disponibilizando um site com lay out clean, e navegação facilitada, é essencial para qualquer empresa. Hoje não dá para menosprezar o ambiente digital, pois a acessibilidade expandiu-se (e ainda cresce) de forma substancial no Brasil. Se alguém quer comprar uma bolsa, um smartphone, uma televisão, seja o que for, a primeira ideia é acessar o Google e pesquisar pelo preço, e, obviamente, buscar informações sobre as especificações técnicas de cada produto para saber qual é o melhor. Diante disso, há a necessidade da empresa zelar pela sua imagem virtual, para que se conquiste novos clientes, e as boas notícias tenham destaque nos mecanismos de busca.

A página virtual deve ser simples. Evite excessos visuais

Como fazer isso? Antes de tudo é preciso cuidar da casa. Ter uma empresa bem estruturada e preenchida por funcionários competentes é essencial, lógico. Depois é necessário ter um site estruturado, no qual as informações sobre os serviços prestados sejam expostos de maneira clara e objetiva, sem excessos de cores na tela ou aquelas musiquinhas irritantes que tocam a nosso contragosto. Não distraia o cliente em potencial. Se o internauta não encontrar aquilo que procura – telefone da empresa, preço, produtos de outro tipo –, ele vai fechar a página e entra em outra. Criar uma boa identidade visual tem importância determinante.

Após deixar de lado a poluição visual e sonora do site, deve-se divulgá-lo para que ele apareça com destaque no Google e demais mecanismos de busca. Contratar uma boa equipe de Marketing Digital é vital nesse processo. Com a utilização de estratégias de SEO – serviço de otimização de sites –, e link patrocinado, a sua página virtual irá figurar entre as primeiras posições no Google, algo primordial para o crescimento das vendas. Mas cuidado com o que dizem a respeito da sua empresa. No universo virtual várias pessoas adoram fazer críticas sem fundamento, então; esteja de olho nos comentários feitos por internautas sobre a sua empresa no site. Apague as opiniões ofensivas, pois elas irão macular a imagem do seu estabelecimento.

Interaja com o seu cliente

Caso algum leitor esclareça de forma educada sobre o que não gostou, entre em contato com ele, e resolva o problema da forma mais breve possível. Internet é interação. Em redes sociais como facebook, twitter, blogs empresariais e no próprio site da empresa você deve dá o feedback ao cliente ( ou cliente em potencial), estando sempre atento a linguagem que irá usar com o público alvo , ou o leitor leigo que tenha interesse em algo diferente. Um exemplo: se você é um empresário da área de informática, com uma empresa que vende o software  solidworks , as informações devem ser expostas da forma mais explicativa possível, sem linguagem técnica. Pronto para fazer seu site obter sucesso na internet ?

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas