Como se apresentar nos primeiros dias de trabalho

Os primeiros dias no trabalho são sempre difíceis. Timidez, cautela excessiva, medo de errar e passar uma impressão negativa ao chefe, tudo isso é evidente nos que embarcam num emprego novo, ou naqueles que estão iniciando a jornada no mercado de trabalho. É importante ser cauteloso, e ter cuidados nos primeiros dias, mas de uma forma natural, sentindo-se seguro, e procurando se concentrar ao máximo nas suas atividades. Afinal, lembre-se; se você chegou a esse posto de trabalho, foi devido a sua competência, basta seguir os ditames comuns aos iniciantes que você se adaptará.

Primeiramente, é importantíssimo chegar ao local com a aparência boa. Durma bem para não deixar transparecer aquele péssimo semblante; e escolha roupas sociais e bem compostas, semelhantes as utilizadas no processo seletivo. Nos dias seguintes, quando você já tiver ambientado com a cultura empresarial , e se perceber que as pessoas se vestem de forma mais leve, obviamente, poderá fazer o mesmo. Para se dar bem nos primeiros dias de trabalho é válido saber um pouco mais

Confira algumas dicas que irão te ajudar nos dias iniciais

Não seja puxa saco – Converse normalmente com as pessoas ao seu redor, sem fazer elogios eloquentes e desnecessários. Almoce com os colegas, pois almoçar sozinho transmite impressão de prepotência. Seja cordial, mas com naturalidade.

Pontualidade – Não atrase em nenhuma circunstância. Chegar no horário correto demonstra comprometimento e responsabilidade. Se você mora longe, programe-se para acordar cedo, e dessa forma não tenha problemas com o trânsito.

Faça anotações – Nos primeiros dias as dúvidas são comuns, e você provavelmente terá reuniões e treinamento. Não se esqueça de anotar o que aprender.

Escutar mais do que falar – No período de aprendizado é importante ouvir mais do que falar. Escute com atenção o que seu chefe irá passar, não acumule dívidas.

Não utilize gírias – Falar bem é importante em todas as circunstâncias sociais. No primeiro dia de trabalho, seja formal, não fale gírias ou palavrões, evite piadas desnecessárias e de mau gosto. Discrição é essencial

Seja cauteloso, porém participativo·.

Não será difícil conseguir se adaptar ao novo ambiente profissional se essas normas forem seguidas. E não se esqueça: você não é um robô. Apesar da cautela necessária, sempre pergunte quando tiver dúvidas, a curiosidade é uma virtude na qual demonstra desejo de aprendizagem. Se você é um foca na redação de um jornal, ou trabalha no escritório de um advogado tributarista conceituado, é bom ser participativo, sempre ouvindo os mais experientes. Pronto para encarar o batente?

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas