Como ser um motorista consciente

Paciência, segurança, atenção, gentileza e cidadania. São esses os princípios básicos de um motorista consciente. Condutores responsáveis deixam não só as vias mais seguras, mas também toda a cidade.

Utilizar as setas e a correta sinalização, por exemplo, ajuda não só os outros condutores atrás de você no transito, mas também pedestres que planejam atravessar a rua. A utilização de cinto de segurança é uma regra válida tanto para as pessoas que sentam na frente do carro, bem como na parte de trás.

Confira algumas dicas de como dirigir melhor e ser um motorista consciente:

– Sempre verifique o combustível: Manter o tanque de combustível sempre cheio e nunca deixar que a gasolina ou álcool acabem fazer parte também de uma direção segura, tanto para o motorista, quanto aos outros. É constante notar que  há um carro causando congestionamento em vias movimentadas porque o combustível acabou. Além de gerar multa à pessoa responsável, esse tipo de problema atrapalha a vida de outros condutores.

– Não invente moda: A economia de combustível deve se dar boas práticas, pneus calibrados e abastecimento em postos confiáveis. Em hipótese alguma tente economizar combustível desligando o motor do veículo em uma ladeira. Estima-se que um motor não calibrado possa consumir 60% a mais de combustível.

– Dê passagem aos pedestres: Essa atitude de gentileza é essencial para a cidadania. Lembre-se que todo motorista, uma hora ou outra, também, anda na rua. Deixar que o pedestre que já começou a travessia continue o trajeto evita acidentes.

– Dirija dentro dos limites de velocidade: Além de evitar multas e pontos na carteira de habilitação, essa atitude responsável também pode evitar muitos acidentes e atropelamentos. Ou seja, obedecer as regras só traz benefícios ao motorista.

– Não invada a faixa de ciclistas: Parece obvio, mas muitos motoristas desrespeitam áreas demarcadas para outras modalidades de transporte. Ter consciência é muito importante para uma cidade harmoniosa.

– Nunca estacione em vagas preferenciais: Muitos supermercados, shoppings e vias contem reserva de vagas para idosos, gestantes e deficientes físicos. Dispostas de melhor maneira para locomoção de pessoas com necessidades especiais, o motorista consciente sabe que esse local já tem dono.arab escorts in dubai

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas