Como Ser Um Piloto de Corrida – Stock Car e F1

Entrar no mundo das corridas de Stock Car, F1 e Fórmula Truck não é uma tarefa muito fácil muito menos barata. Para quem pensa em entrar neste mercado é bom ir guardando todas as economias, primeiro para começar comprando seu primeiro kart. O kart é a base para muitos corredores que competem hoje na Fórmula 1, por isto é primordial você começar treinando com este pequeno carro que quase não tem força no motor, mas tem muita força na hora de conseguir uma vaga em equipes de ponta.

No Kart você deve participar de torneios e competições para ganhar visibilidade, assim poderá conseguir subir níveis de categoria para pegar carros mais potentes em competições oficiais.

É muito importante também fazer um curso de pilotagem profissional, pois nestes cursos você aprende o momento certo de frear, como entrar nas curvas e outros detalhes técnicos que só quem faz o curso aprende. Este curso pode entrar para o seu “Currículo de piloto”.

Para você se aprimorar e conseguir chegar á algum lugar é interessante você ter uma meta, então o ideal é você escolher uma categoria e fazer o máximo para conseguir entrar nela, sempre observando itens como peso, idade e altura. Cada categoria tem suas exigências e se você não cumpre alguma delas já pode se considerar eliminado!

Outra forma de entrar no mundo das corridas automobilísticas é através de cursos que as montadoras oferecem, pois com estes cursos você pode ganhar visibilidade dentro da própria montadora e quem sabe entrar para a equipe oficial depois de alguns testes.

A BMW oferece estes cursos que tem vários níveis e exigem mui9to do aluno, para quem não procura cursos, mas sim aulas práticas campeonatos como a Copa Peugeot e os Torneios Mitsubishi que possuem várias categorias e você concorre à vários prêmios.

Para você que ainda é amador, as provas de arrancada também podem ser uma alternativa para iniciar no mundo das corridas, conhecidas também como “drag race” esta corrida funciona em uma distância muito pequena, porém como o carro é todo adaptado as velocidades podem chegar à até 200 km/h, mas é importante ressaltar que estes campeonatos devem ser organizados por empresas que estejam dentro da lei e você não pode sair fazendo provas de arrancada no meio do trânsito da sua cidade, que aí isso tem outro nome e se chama “racha” que é ilegal!

Uma última dica para você que sonha em ser um piloto de corrida e ainda não tem idade é para buscar dicas e técnicas em jogos online gratis na internet, pois nos jogos de corrida você pode aprender pelo menos na teoria como funcionam os carros de corrida os treinos e ainda pode conhecer quem sabe os jogos de corrida de moto, que podem ser uma segunda opção para quem gosta de corrida.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas