Como usar uma mangueira de desentupimento para desobstruir vaso sanitário

– 17:31

Lidar com entupimentos de vasos sanitários é facilmente uma das coisas que a maioria das pessoas menos desejam fazer. Ao invés de desfrutar de um relaxante fim de semana ou à noite, lidar com um verdadeiro aborrecimento. Mas isso acontece com muitos proprietários de imóveis. Ainda mais, ocasionalmente, você pode ter um entupimento tão grande que faz você pensar que seus filhos podem ter perdido um brinquedo ou largado o gato do vizinho no “trono de porcelana”. Mas você não precisa necessariamente chamar um encanador. Proprietários  podem querer tentar desentupir usando uma mangueira de desentupimento para se livrar de uma obstrução teimosa.

O que é uma mangueira de desentupimento?

Uma mangueira de desentupimento, ou cobra de encanador (plumber’s snake), pode não parecer muito eficiente, mas pode ajudar a eliminar entupimentos que não saem só com o desen tupidor comum. Esta mangueira possui um pouco mais de 3 metros de comprimento, e possui um tubo de metal rígido com uma manivela em uma extremidade e um cabo de núcleo feita de metal, do outro lado. O cabo se estende desde o tubo de metal como uma mangueira longa e flexível, que é perfeito para desentupir vasos sanitários. Algumas mangueiras de desentupimento têm uma revestimento de plástico na extremidade, que protege a porcelana do vaso de danos.

Usando uma mangueira de desentupimento para a desobstrução do fluxo

Coloque a extremidade da mangueira na saída de água da privada para estendê-lo para dentro do ralo. Gire a manivela na extremidade da ferramenta, enquanto mantém o tubo de metal em uma das mãos para estender a mangueira até o local da obstrução. Virando a manivela no sentido contrário vai recolher a mangueira.

Entupimentos que são causados ​​por objetos semi-sólidos, tais como cabelo ou um brinquedo, faz com que a resistência no “gancho” agarre o objeto. Se você sentir essa resistência, recupere o objeto através do cabo rebobinando a mangueira. Se a obstrução é composta de objetos acumulados, tais como papel higiênico, tente passar a mangueira através da obstrução, forçando até quebrá-lo.

Se existe pouca ou nenhuma resistência a ponta da mangueira, o entupimento pode ser um resultado de resíduos de material de construção grudados nas paredes dos canos,podendo ser também elementos tais como gordura ou depósitos minerais. A mangueira deve desalojar estes materiais como girando dentro do cano, efetivamente limpando esses tipos de entupimentos de vaso.

O que fazer se a mangueira de desentupimento não for suficiente?

Se o entupimento do vaso sanitário não sair, pode ser a hora de chamar um encanador. Proprietário em situações semelhantes podem ter uma obstrução principal na rede de esgoto. Desta forma, um profissional pode ser melhor indicado para este tipo de desentupimento, já que a solução é sempre mais difícil.
Da mesma forma, se a água do chuveiro ou da pia utilizarem o mesmo encanamento do vaso, você deve chamar um encanador. Normalmente com esse tipo de problema acham uma obstrução em uma encanação principal.

Para evitar entupimentos de vaso, deve-se  limpar o banheiro semanalmente dando uma atenção especial para os jatos em torno da borda do vaso sanitário. No entanto, se você tiver uma dúvida sobre qualquer entupimento, chame um encanador.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas