comprar da europa, vale à pena?

A pergunta é pertinente pois a dúvida é constante. A diferença cambial faz com que muitas pessoas avaliem se comprar da Europa realmente é mais vantajoso. Podemos dizer que a variação influência, mas muitos produtos podem ficar mais baratos se importados do exterior. Isso porque o valor do produto mais impostos e taxas, pode ser menor que o valor praticado por lojas que vendam o produto no Brasil.

Como importar da Europa

Empresas especializadas em importação para uso pessoal operam no País para atender a essa demanda. O modelo de funcionamento vai variar de empresa para empresa, mas todas que agem dentro da legalidade devem seguir as instruções normativas da Receita Federal.

Basicamente, o modelo de negócio consiste em fornecer ao cliente um endereço no exterior. Isso porque muitos sites estrangeiros não fazem entregas no Brasil, por isso, se a pessoa tiver um endereço no exterior, pode fazer as compras e enviá-las para ele. Esse endereço é o depósito da empresa que está fazendo o serviço de logística e é após a chegada do produto no depósito que a empresa começa a atuar.

Simule a importação e evite surpresas

Quando o produto chega ao depósito da empresa, o dono da encomenda é avisado, e os cálculos de impostos e taxas obre o valor da mercadoria é realizado. É nessa hora que algumas pessoas são pegas de surpresa. Por ser uma importação 100% legalizada, todos os produtos são tributados, com exeção de livros, revistas e softwares.

Para evitar este tipo de problema, algumas dessas empresas deixam a disposição dos clientes simuladores de custos de importação. Essa funcionalidade permite ao cliente saber o valor aproximado que pagará pela importação do produto, depois que ele chegar ao depósito. Portanto, utilize este simulador para garantir que importar da Europa seja mais vantajoso do que comprar no Brasil.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas