Conduta individual é debatida no STF

A algum tempo estamos acompanhando o julgamento dos diversos acusados de envolvimento com o mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), onde encontramos 11 ministros que julgam se os réus são culpados ou não baseando-se pelas provas existentes.

O Supremo Tribunal Federal é o mais alto cargo judiciário existente no Brasil e é ocupado por advogados muito experientes que possuem uma sólida carreira profissional e que são indicados pelos presidentes da república que estiverem em vigor.

Uma coisa que vem sendo constantemente debatida pelos advogados de defesa, é que muitos dos acusados estão sendo avaliados pelos seus crimes em relação ao grupo e nunca pensando em uma conduta individual.

A conduta individual seria avaliar se a pessoa realmente possuía conhecimento sobre a gravidade de seus atos ou até mesmo se ela sabia o que estava acontecendo envolvendo seu nome, muitos advogados afirmam que os acusados não possuíam conhecimento de seus envolvimentos nos esquemas existentes.

Segundo o Código Penal, uma pessoa só pode responder criminalmente se ela possuir completo conhecimento sobre a ação ou omissão consciente sobre o ocorrido, ou seja, se a pessoa está envolvida em um crime indiretamente, sem saber o que realmente está acontecendo, ela não pode seguir o princípio constitucional da culpabilidade.

Provavelmente o que será analisado é se essas pessoas realmente não possuíam conhecimento sobre o que estava acontecendo ou se isso é apenas uma forma de tentar escapar sobre o que está acontecendo no julgamento desse mensalão que está provando para o povo brasileiro que ainda existe esperança de justiça nesse país e que nem tudo acaba em pizza quando possuímos pessoas de boa índole e grande conhecimento tomando conta do país.

Grande parte dos acusados já foi condenada e em pouco tempo esse processo será concluído, mostrando que todos desejam políticos mais honestos tomando conta de nossas cidades, estados e país.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas