Conheça Shanghai, a maior cidade da China

Shangai fica na costa central da China oriental, na foz do rio Yangtze. A cidade é administrada  como município e tem estatutos do nível de província. É a maior cidade da República Popular da China, e também uma das mais populosas do mundo, com mais de 20 milhões de habitantes. Shangai cresceu como um centro comercial entre o oriente e o ocidente. Era originalmente uma vila com economia baseada na pesca e o setor têxtil. A cidade cresceu devido à sua ótima localização, bem favorável do porto e foi uma das cidades abertas ao comércio em 1842 através do Tratado de Nanquim. Reformas econômicas em 1990 introduzidas por Deng Xiaoping causaram o desenvolvimento intenso da cidade, e em 2005, tornou-se o maior porto de carga do mundo.  Parte do mérito econômico de toda a China é de Shanghai.

Marcos históricos de Shanghai

Seus marcos históricos tornaram a cidade famosa. Shanghai é o maior centro comercial e financeiro da China, sendo um grande exemplo da economia chinesa. A cidade ganhou status de cidade-mercado no ano de 1074, e era originalmente uma vila. Foi oficialmente considerada uma cidade pela primeira vez em 1927, muito tempo depois. Foi designada como condado. A construção da muralha da cidade, que foi construída em 1554 com a finalidade de proteger a cidade de invasões piratas japoneses, e a construção do Templo da Cidade de Deus, em 1602 foram influenciadores do desenvolvimento da cidade. Estes privilégios não eram comuns á cidades-condados. Em 1735 Shanghai se tornou o porto marítimo mais importante da região sul do rio Yangtzé.

O Bund é responsável pelo desenvolvimento do mercado e financeiro internacional na cidade. No fim da Guerra do Ópio, com o Tratado de Nanquim em 1842, o comércio e tráfico de ópio com foi aberto com países ocidentais.  Em q930 a cidade se tornou um dos maiores portos marítimos da Ásia.  Atualmente, a cidade é o maior centro comercial e financeiro da China e uma das cidades que se desenvolvem mais rápido no mundo, sendo o porto mais movimentado do mundo e um dos maiores centros industriais da China.

O turismo na cidade

É uma das muitas cidades famosas da China, depois de Pequim, onde aconteceram as Olimpíadas, em 2008 e de Guanghzou, cidade onde acontece a maior feira de negócios do mundo, a Canton Fair, entre outras cidades. Por isso, recebe muitos turistas por ano. Shanghai é uma cidade para aqueles que não se incomodam em pagar um pouco mais nas compras. Há spa’s para esquecer um pouco a correria do dia-a-dia da viagem, como o Dragonfly. É uma cidade cheia de prédios com belos designs e segura, além de muito limpa. Sem dúvidas, vale a pena visitar Shanghai.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas