Conheça um pouco sobre os exames internacionais de inglês

A maioria das pessoas não sabem, talvez por que não seja muito divulgado, mas todos os certificados dos cursos de idiomas brasileiros não são reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). Então, é um pouco frustrante saber que mesmo cursando três anos, ou mais, de curso de inglês e obter um diploma não tem significado para empresas e universidades.

Por causa dessa falta de reconhecimento, a conquista de uma certificação internacional se torna inestimável. Sendo assim, é bastante importante que a escola de idiomas garanta, ao final do curso, a obtenção de certificados como TOEIC, TOEFL, IELTS, CPE, entre outros.

São esses certificados que comprovam o nível de conhecimento e proficiência na língua inglesa. Além de ser uma porta de entrada para inúmeras empresas que exigem certificação, tirando também o fato de que ter uma certificação internacional faz diferença em qualquer currículo.

Mesmo essas certificações terem imensa importância, é muito comum que grande parte das pessoas não conheça muito bem cada uma das certificações e as diferenças entre elas. Por isso é interessante fazer uma breve apresentação sobre cada uma para dar esclarecimento a todos.

O TOEFL – Test of English as a Foreign Language (pronuncia-se /towfl/) e o TOEIC – Test of English for Internacional Communication (pronunciado /’towlk/) são os exames americanos mais famosos, sendo o primeiro administrado pelo Educational Testing Service de New Jersey e o segundo por uma subsidiária.

O objetivo principal do TOEFL é testar os conhecimentos daqueles que estão interessados em ingressar nas universidades norte-americanas e canadenses. Ou seja, nesse a avaliação é baseada na capacidade de leitura e vocabulário acadêmico. Já o TOEIC testa aqueles que estão interessados em ingressar no mercado de trabalhos.

O TOEFL acaba sendo um dos exames internacionais mais procurados por ele ser um texto aberto a pessoas com diferentes níveis de conhecimento em inglês. Ele pode ser complementado pelo TWE – Test of Written English (escrito) e pelo TSE – Test of Spoken English (oral).

Os dois exames britânicos mais famosos são o IELTS – Internacional English Language Testing System (pronuncia-se /’ayelts/) e o CPE – Certificate of Proficiency in English. A University of Cambridge Local Examinations Syndicate, um departamento da University of Cambridge, que coordena, em conjunto com a British Council, o IELTS e o conjunto de exames CPE.

O CPE é o mais avançando e é destinado às pessoas que pretendem cursas o nível superior no Reino Unido. Já o IELTS é solicitado pelas universidades britânicas, australianas e neozelandesas e tem reconhecimento em universidades canadenses e americanas. O segundo é muito procurado por pessoas que pretendem trabalhar no exterior.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas