Conhecendo o direito ambiental

direito ambiental é uma área de conhecimento muito importante para as interações do homem hoje em dia, e indispensável para monitorar e inibir atos criminosos contra o nosso planeta. Ele é, nos dias de hoje, levado muito a sério e respeitado por empresas e profissionais que trabalham e interferem diretamente na natureza.

Ele é ainda desconhecido por muitas pessoas, e negligenciado por algumas. Dada a sua importância para o trabalho e o aproveitamento do homem do espaço físico que ocupamos, todos devem ao menos saber do que se trata o direito ambiental e quais são as suas principais diretrizes, que nos afetam diariamente na nossa rotina de trabalho.

direito ambiental trata basicamente dos limites de interação do homem com a natureza, criando muitos mecanismos legais para que o nosso meio ambiente seja protegido e não seja prejudicado por atividades financeiras do homem. O direito ambiental é fundamental hoje porquedireito-ambiental-8226222-3253492 muitas indústrias e empresas acabam ultrapassando o seu espaço e as suas condições de atuação, prejudicando a natureza e em consequência todos os habitantes da região. E em longo prazo o prejuízo sempre é de todos nós. Temos hoje um cenário crítico em diversos aspectos com relação à natureza que nos cerca. Muitos animais sendo extintos ou em fase de extinção, muitas parcelas enormes de florestas sendo devastadas ou queimadas por diversos motivos, muitos milhões de litros de água contaminados por atividades imprudentes e empresários e trabalhadores, que negligenciam ou mesmo não tomam conhecimento dos riscos e danos que podem causar.

direito ambiental está diretamente ligado ao direito constitucional, direito administrativo, direito civil, direito penal, direito processual e do trabalho. Podemos perceber que a sua forma de atuação é ampla, e que temos diversas frentes que tratam direta ou indiretamente com o direito ambiental. Em sua origem chamado de direito ecológico, o direito ambiental evoluiu com o tempo e hoje possui leis importantes e restritivas o bastante para evitar tragédias e prejuízos. Porém, em muitos países como o Brasil os órgãos responsáveis pela fiscalização são ineficazes e lentos, favorecendo os infratores e ao descumprimento da lei, gerando uma degradação progressiva dos recursos naturais. Porém, em muitos países como o Brasil os órgãos responsáveis pela fiscalização são ineficazes e lentos, favorecendo os infratores e ao descumprimento da lei, gerando uma degradação progressiva dos recursos naturais.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas