Cuidado com dietas malucas e transtornos alimentares

Se perguntarmos às mulheres de todo o mundo o que elas mudariam nelas, sem dúvidas, a maioria responderiam que mudariam seu corpo. Muitas pessoas estão insatisfeitas com suas formas, e recorrem a saídas que podem se tornar perigosas. Entre consultas com médicos não especializados, que focam em ganhar dinheiro e receitam remédios perigosos para a saúde, sem consultar o histórico médico do paciente, dietas malucas, a necessidade extrema de emagrecer faz com que muitas pessoas cheguem à situações limites e desenvolvam transtornos alimentares, como a bulimia e anorexia.

Dietas Inusitadas

A busca pelo corpo perfeito estipulado pela mídia faz com muitos jovens busquem dietas de todo tipo, para emagrecer rápido. Mas a maioria destas dietas funciona momentaneamente, e geralmente a pessoa recupera todo o peso perdido. Além disso, cortar alimentos sem orientação médica pode causar carência de vários nutrientes, e ocasionar problemas de saúde graves, já que a falta de algumas vitaminas e proteínas são o principal sintomas de muitas doenças que podem até causar a morte. As pessoas copiam dietas de celebridades, fazem tudo para conseguir emagrecer e no final acabam ficando doentes e com o mesmo peso ou maior que antes. Existem diversos tipos de dietas, e a maioria delas são muito perigosas. O caminho para perder peso deve ser gradual, e não rapidamente. Deve-se ter paciência para entrar em forma.

Transtornos Alimentares

Os transtornos alimentares são muito comuns entre homens e mulheres que querem emagrecer de forma rápida e adotam estas dietas malucas, na esperança de perder peso rápido. Com o fracasso das dietas, acabam ficando sem comer por longos períodos de tempo, ou comendo compulsivamente para depois colocar para fora ou abusar de laxantes. A anorexia e a bulimia são transtornos graves e podem ou não estar associados a outros problemas de saúde e mentais, como a depressão.

A melhor forma de perder peso é com reeducação alimentar indicada por um nutricionista. Provavelmente o médico montará um cardápio personalizado, de acordo com as metas. Poderá passar também complexos vitamínicos e shake Herbalife, que pode substituir uma ou duas refeições sem deixar faltar nutriente. Comer bastantes frutas ao invés de doces, cortar refrigerantes e ter muita força de vontade… hábitos simples que auxiliam na perda de peso sem prejudicar a saúde.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas