Cuidados Com os Cabelos: Fique Ruiva sem Dores de Cabeça

Está pensando em ficar ruiva? Mudar a cor dos cabelos e aderir às madeixas cor de fogo que, aliás, caem muito bem em todas as mulheres, a escolha é sinal de atitude, ousadia, e acima de tudo dedicação. Apenas se atente à coloração que pretende usar, mas não se preocupe, pois o cabelo ruivo bem cuidado pode ser tão saudável quanto o natural, o colorista do salão de beleza 1838, Claus Borges ainda afirma que as brasileiras combinam muito com a cor: “(…) as brasileiras ficam ainda mais lindas com o cabelo ruivo”.

Os tons vermelhos atribuem um charme muito especial e por não, dizer sexy as mulheres que aderem à cor. Porém é muito importante se atentar ao tom que pretende usar, pois é uma tonalidade que tende a desbotar com mais facilidade.

Cabelos Vermelhos

É importante frisar que os cabelos devem receber cuidados específicos e diários para que não desbote e fiquem laranja ou rosa, dependendo do tom que você pretende usar, o colorista Claus Borges salienta sobre a saúde dos fios no ‘pré-coloração’, pois os fios devem estar saudáveis para que o resultado final fique de acordo com o esperado: “Antes de receber a coloração, o cabelo precisa estar fortificado: as cutículas (camada externa do fio) devem ser seladas com proteínas a fim de ‘proteger’ a pigmentação”.

Para os cuidados em casa o ideal é fazer hidratações periódicas e usar o shampoos e condicionares para especiais para cabelos tingidos, assim a cor fica mais tempo viva nos cabelos.

Acostume-se Com os Ruivos

Uma ótima opção para quem ainda não se decidiu totalmente em entrar para o time das ruivas são as perucas ou apliques de cabelos naturais, já que passam por um processo de coloração especifica para atingirem o tom que você procura.

E se você ainda não tem coragem de arriscar a cor em suas madeixas, a melhor opção nesse caso é uma mudança progressiva, começar com luzes, por exemplo, é um dos caminhos mais simples no primeiro momento, já que você poderá ir se acostumando aos poucos com a nova cor, mechas avermelhadas e acobreadas caem muito bem com cabelos loiros, castanhos e pretos. A única diferença será a intensidade e o tamanho das mechas, que podem aumentar até que você fique completamente ruiva.

Escolha os Tons Corretos

Escolher a cor é o primeiro passo para um resultado lindo, então lembre-se de harmonizar o seu tom de pele com a cor desejada, para que não fique com aquele ar artificial demais, existem muitas variações dos vermelhos no mercado que irão facilitar bastante na hora da escolha, mas atenção procure sempre a ajuda de um profissional para ajudá-la a escolher a cor mais adequada a você. Siga algumas dicas simples para ter um visual lindo e… vermelho!

Peles claras: Mulheres que possuem peles pálidas ou bem claras devem optar por um tom vermelho com tonalidades acobreadas e quentes, que são mais sutis e mais intensas, como o loiro acobreado, o ruivo ‘natural’ e cereja. Tente evitar ao máximo aquele efeito “água de salsicha” que é aquela cor desbotada.

Peles médias: Ouse! Não há restrição para a tonalidade da cor. Uma dica muito boa de alguns tons que irão ressaltar ainda mais e deixarem mais vistosos os fios são os vermelhos dourados, acobreados e amadeirados.

Peles olivas: Para esta pele, cai muito bem com os vermelhos cerejas, chocolates e os vinhos, e se quiser iluminar o rosto aposte em luzes num tom mais claro do que usa atualmente.

Peles escuras: Para as morenas, desde as negras até as peles douradas, os tons marrons avermelhados cabem muito bem, acajus, o vinho escuro e o cereja mais fechado são super indicados.

Os contrastes do vermelho em peles morenas podem dar a impressão de desbotado, e a pele clara pode usar a cartela de ruivos e os cobres sem medo de errar, comenta ainda Claus Borges: “É claro que não pode haver exageros e a cor tem que combinar com o estilo da pessoa, mas as branquinhas podem usar do tom mais escuro ao mais claro”.

O cabelo tingido necessita de retoques periódicos simplesmente porque os fios de cabelos crescem e para reavivar a cor basta aplicar a tinta apenas na raiz e intercalar o uso da tinta com um tonalizante um mês sim e no outro não, assim, o brilho dos cabelos fica por muito mais tempo.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas