cuidados

O sol e o calor prejudicam a saúde da pele, principalmente do rosto, que fica o tempo todo exposta à poluição, vento e calor. Cada dia surgem novos produtos no mercado, cada um de um tipo diferente, para diferentes tipos de pele, de diferentes: Nivea, Boticário, PureZone, Avon, Herbalife, Natura, entre outros. Mas sempre com o mesmo propósito: prometem cuidar da pele durante o verão.
Sem dúvidas, o calor, sol, água de mar ou piscina deixam a pele ressecada, soltando pele, oleosa… Os fabricantes destes produtos estão certos em alertas as pessoas que são necessários alguns “rituais” importantes antes de se expor ao sol, mesmo que não seja em praia ou piscina.

Dicas importantes

Há uma diversidade de produtos nas prateleiras, cada um pra uma finalidade diferente: esfoliantes, hidratantes, antirrugas, produtos que combatem a acne, oleosidade, etc. Porém, estes produtos não ajudam se não forem utilizados de forma correta. Nem todos os produtos que são mais caros costumam os melhores e mais eficientes. Também é importante frisar que é necessário utilizar os produtos de forma correta. Algumas dicas são muito importantes para evitar até mesmo que o uso destes cremes seja frequente.

1- Limpeza: Muitas pessoas acham que a limpeza da pele deve ser feita apenas à noite, ao retirar a maquiagem, o que não é verdade. É importante limpar a pele antes mesmo de iniciar a maquiagem, preparando para fixar o produto sem exagero. Até mesmo quando resolver sair sem nenhuma maquiagem, é preciso limpar o rosto.

2- Protetor Solar: Um produto muito importante que muita gente se esquece de usar ou acha que não é necessário se não for à praia. O protetor solar protege a pele dos raios do sol, não só na praia, e é essencial para evitar o envelhecimento precoce das células.
3- Evite bronzeamento: Verão chegando e todos correm para a praia pra pegar uma corzinha. Os raios ultravioletas são prejudiciais, acelerando o envelhecimento e podem causar câncer de pele.
4- Hidrate a pele: Para manter a pele com aparência jovem, hidrate a pele com cremes hidratantes e água. Compressas com tiras de água reduzem a aparência de linhas finas.
5- Use produtos indicados: Use somente produtos ideais para seu tipo de pele. Você pode acabar com a pele pior do que ao iniciar o uso do produto ou com uma alergia.

É importante manter cuidados não só com o uso de produtos, mas também com atitudes simples, como não lavar a pele o tempo todo, pois isso tira a camada de proteção da pele, fazendo com que a pele crie ainda mais oleosidade. Opte por produtos não comedogênicos, ou seja, que não obstruem os poros. Tenha o hábito de limpar a pele antes de sair de casa e antes de dormir. Teste os produtos antes de utilizá-los, sempre que possível. E o mais importante, sempre tenha paciência: a maioria dos produtos precisa de um tempo para que sua ação seja perceptível. E sempre procure um dermatologista antes de iniciar qualquer tipo de tratamento.

Assim como qualquer outra peça de roupa, a lingerie também precisa de cuidados especiais para se manter em bom estado para uso por mais tempo. Peças de lycra, mesmo os modelos do tipo caleçon, devem ser usadas em períodos mais curtos. O mesmo vale para a cintas e modeladores, como os corseletes. O seu uso deve ser restrito a ocasiões especiais, como usar um vestido mais justo em uma festa. Segundo especialistas, para dormir e realizar as tarefas diárias as roupas íntimas devem ser feitas de algodão, pois são mais confortáveis.

Ao contrário das calcinhas, os sutiãs não precisam ser lavados diariamente. Eles podem ser usados por mais de um dia. O importante é não colocar nenhuma dessas peças íntimas na máquina de lavar. O ciclo da máquina é muito pesado para roupas tão delicadas, e pode fazer as peças encolherem ou ficarem frouxas, dependendo do material da lingerie. O ideal é lavá-las de forma manual, de preferência com sabão neutro ou de coco, para eliminar impurezas.

As peças de algodão até podem ser lavadas com a roupa comum, desde que sejam colocadas em compartimentos especiais para esse tipo de peça. Isso evita o contato direto com as outras roupas e o desgaste precoce do tecido das lingeries. Lavar as peças íntimas durante o banho também não é recomendável, pois a água quente pode danificar as fibras do tecido, reduzindo a durabilidade da lingerie. A temperatura máxima da água para lavar peças íntimas é 40 graus.

Depois de lavar, o recomendado é colocar as peças para secar em local fresco e arejado. Quando já estiverem secas, elas devem ser passadas a ferro. A parte de algodão, que fica no fundo da calcinha deve receber uma atenção maior durante esse processo que elimina os germes, que possam estar no tecido.

Outra dica importante é guardar a roupa íntima em um local próprio e adequadamente arejado, separado das peças comuns. Pode ser uma gaveta ou um saco de tecido decorado, próprio para este fim. Evite também dobrar as peças, assim elas não ficam marcadas.

Muitos hoje em dia fazem uso da internet em suas muitas formas: lazer, entretenimento, aprendizado, trabalho e compras de produtos, algo que à alguns poucos anos atrás não era tão difundido e nem tão bem visto e agora cresce mais a cada dia por conta das variadas vantagens  que com certeza agradam o consumidor e o fazem comprar cada vez mais pela internet, também fazendo com que os consumidores divulguem à outros essa modalidade de compra aumentando ainda mais o número de consumidores de produtos da internet.

Algo que foi uma das grandes novidades para os consumidores ávidos de produtos da internet, com certeza foram os sites de ‘compras coletivas’, que começaram a ser criados nos Estados Unidos, obtiveram êxito e grande proporção de pessoas utilizando esse meio de compra, e à questão de poucos anos chegou ao Brasil e já têm uma legião de compradores assíduos, se você não entende como funciona, segue uma breve explicação.

Os sites de compras coletivas têm como prioridade vender determinado produto ou serviço de uma loja, estabelecimento ou parceiro, por conta do grande volume de vendas, ou seja, quanto mais gente comprando os produtos ou serviços melhor é para o site de compra coletiva, porém, este modelo de compras tem algumas funcionalidades que são modelos de todos os sites, por exemplo: o site junto do parceiro define o numero total de pessoas que irão aproveitar aquela oferta e depois de atingido o número de compradores eles recebem um ‘cupom virtual’ por e-mail para comprovar e receber o desconto da loja em questão, desconto este, que em geral compensa bastante por conta o número de compradores da oferta; o site também define um prazo para a oferta acabar juntamente com o total de cupons vendidos, o desconto oferecido, o que acaba sendo mais cômodo para que os compradores possam saber se compensa a compra e também saberem até quando podem comprar.

Esse modelo de vendas de produtos e serviços já é febre na internet e existem alguns bons sites de compra coletiva que são os preferidos dos usuários, como por exemplo: Peixe Urbano que foi um dos pioneiros nesse tipo de e-commerce no Brasil, Busca Descontos, GroupOn Clube Urbano, Save Me, Loucas Por Descontos, que é mais voltado para o público feminino, e o recém criado Ualaa!, que vem com a proposta interessante de ‘um dia, uma oferta’, um produto te um desconto muito bom que só vale naquele dia ou até finalizarem os produtos da loja, assim se encerra a oferta naquele dia, e no dia seguinte outro produto tem o desconto, e assim por diante.

Enfim, esse tipo de e-commerce tem como grande vantagem de oferecer descontos que em nenhum outro lugar você encontraria, e é isso que realmente chama atenção, porém antes de começar a fazer suas compras, é bom ler os Termos de Uso do site, pesquisar junto ao estabelecimento se a oferta ou o cupom de desconto oferecido pelo site é mesmo válido e tentar não cair na tentação de comprar vários cupons e depois não conseguir aproveitar os cupons e perder o prazo de usufruir dos mesmos, cuidado, a compra pela internet embora muito boa e eficaz, é preciso de atenção e de responsabilidade para não se complicar e ‘aproveitar’ descontos que não serão usados, pois qualquer compra virtual ou física tem que ser bem analisada e pesquisada para não perder dinheiro, confira tudo o que quiser saber para comprar.

Com esses adendos, é só aproveitar com responsabilidade as boas coisas que a internet proporciona, e comprar produtos com descontos arrasadores, é sempre bom, não é? Corra para os principais sites e confira as ofertas disponíveis, e boas compras!

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas