A Dafra, empresa que tem como objetivo inovar na produção de motocicletas no segmento estrada, apresentou no último Salão Duas Rodas, em outubro de, a nova Dafra Next 250, uma moto feita em parceria com a SYM, empresa de Taiwan. A Dafra Next 250 é inspirada na Honda CB 1000R, tendo o desenho do seu tanque e das aletas semelhantes e possui motor monocilindro de refrigeração líquida, injeção eletrônica, dispositivo em LED no painel e na sinaleira traseira.
A Dafra Next 250, no que se refere a design, procura seguir uma linha urbana, agressiva e marcante, com linhas bastante arrojadas, além de trazer um painel que mistura itens digitais e analógicos e facilita a leitura das informações (mostrador analógico de RPM e display digital em LED azul com hodômetro, indicador de marcha, combustível, gravação de velocidade máxima atingida, hora e voltagem da bateria).
O motor 1 cilindros é de grande vantagem para uso na cidade, já que rende 24cv a 7500 rpm, acima da média para motores 250 cc e com consumo de 40km/L.
O sistema de injeção eletrônica deste modelo facilita as retomadas em qualquer faixa de velocidade, aumentando o ganho de desempenho e a economia no consumo de combustível. Também houve disposição no chassi para que o centro de gravidade se posicionasse de forma que ocorresse uma boa ciclística do modelo, além de ter sido feito estudo ergonômico para adequar a Next 250 ao gosto do piloto brasileiro, acomodando confortavelmente braços e pernas mesmo em trechos mais longos e velocidades mais altas.
Disponível nas cores pérola, prata e vermelha, a Dafra Next 250 é uma das grandes apostas da montadora, que obteve bastante sucesso com o maxi scooter Citycom 300i, e já estará à venda nas concessionárias Dafra de todo o país a partir de março de e é provável que seu preço ultrapasse muito a faixa dos R$ 11 mil.