Decoração de quartos de bebês simples

A chegada de um bebê é o momento de maior ansiedade na vida dos pais, pois o tempo parece passar cada vez mais lento. A melhor coisa a se fazer enquanto o bebe não chega, é começar os preparativos para poder recebê-lo da melhor forma: as roupinhas, os brinquedos, fraldas e etc. A questão é que todas essas coisas devem ter o seu lugar, e esse lugar é o quartinho do baby, que também deve ser preparado com todo amor e carinho. Decorá-lo pode ser muito prazeroso para os pais, pois quem não gosta de sentir-se cada vez mais próximo do momento da chegada de seu bebê?

As paredes: as paredes do quarto do bebê é o ponto base da decoração. A cor dos detalhes é quem vai dar seguimento a cor de todo o resto do quarto. Lembre-se sempre que as paredes devem ter cores claras, pois elas passam tranquilidade e um ar de limpeza. Se o quarto for todo branco, você pode pintar apenas uma parede com uma cor diferente, fica lindo. Pode também pintar cada uma com as cores clássicas do bebê (azul bebê, rosa bebê, amarelo e verde bebê). Outra idéia é apenas decorá-la com um papel de parede com a estampa que mais agradar. Carimbos são uma ótima idéia e se fazem muito usadas pelo seu baixo custo (pode fazer carimbos com esponja). Adesivos nas paredes ficam lindos, e você pode encomendar com o nome do seu bebê. Se sentir dificuldade para escolher a decoração das paredes, você pode fazer um curso de decoração online para ajudar no planejamento.

O teto: O teto geralmente não deve ser pintado. Branco é a cor ideal. Uma coisa que fica lindo, são os adesivos com forma de estrelas que brilham no escuro. Eles ficam muito bons!

Os móveis: Os móveis, seja do modelo que for, devem ser decorados com cores semelhantes ou que combinem com as paredes, como por exemplo a roupa de cama do berço, ou a toalha que cobre o trocador. Um abajour no quarto do bebê e uma poltrona de amamentação não podem faltar.

As cortinas não podem faltar. Prefira os tecidos mais leves. Caso as paredes tenham duas cores, não pense duas vezes em combiná-las com as cortinas, alternando com um belo bandô.

Os brinquedos é que vão dar o toque de que quem chega é um bebê. Não tenha medo de espalhá-los nas prateleiras, berço, cômoda, trocador…

Viu!? decorar o quarto do bebê é realmente muito mais símples do que parece. O resto do quarto fica fácil depois dessas dicas, e não se esqueçam de deixar sempre o seu toque pessoal na decoração.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas