Decorando o quarto do bebê em 5 passos

Esta é para aquelas que estão vivendo essa nova experiência pela primeira vez. As mamães de primeira viagem, muito preocupadas com o bem estar de seus filhos, muitas vezes ficam cheias de dúvidas para montar o quarto do herdeiro.

Calma, isso é completamente normal! Afinal de contas, todo mundo pode aprender.

E para que você não embarque nesta jornada sem saber o que vem pela frente montamos o passo a passo na hora de decorar quartos de bebê.

O primeiro passo: A melhor dica de todas é escolher um bom profissional para cuidar do seu projeto. Ao contrário do que muitas pessoas pensam decorar um ambiente é extremamente cansativo e trabalhoso e se for quarto de bebê gêmeos nem se fala é mais trabalhoso ainda. Ainda mais para uma mulher grávida. Pesquise e opte por um bom arquiteto. Junto com o arquiteto as suas ideias e gostos ganham formas e se transformam no lindo quartinho do seu filho.

Depois de uma reunião com o profissional eleito e das discussões sobre o que será feito chegou a hora do segundo passo: observe o cômodo eleito para ser o quarto da criança. Isso é fundamental para o conforto e para a rotina diária. Você deve observar a incidência de luz, a circulação de ar e fatores como a umidade, que é favorável para a propagação de ácaros.  Toda a decoração deve ser dirigida à melhor qualidade de vida para o seu bebê.

O terceiro passo é pensar na vida útil do quarto. A primeira questão é: essa decoração será apenas para os primeiros anos de vida ou irá acompanhar a criança por mais tempo? A decoração será infantil ou prática? Essa é uma das questões cruciais para se obter um resultado satisfatório. Afinal de contas, este item está diretamente ligado com o valor e a duração do investimento que será feito.

Quarto passo: escolher o tema e a(s) cor(es). Eles são responsáveis pela vida do ambiente. Tanto as cores como o tema são fundamentais para dar personalidade ao espaço. Para ambientes românticos e suaves a dica é optar por combinações entre tons claros ou monocromáticos tanto para paredes como para a própria decoração. Mas, se o objetivo for um espaço moderno e ousado, opte pela mistura de cores vibrantes.

Quinto e último passo: escolher os acessórios. Eles são responsáveis por dar charme ao ambiente. Sem eles tudo fica sem graça. De acordo com o tema proposto invista no enxoval, tapetes, quadrinhos, abajur, luminária, brinquedos, bibelôs, ursinhos… Porém sempre coordenando com o tema que você escolheu.

Seguindo essas dicas com certeza o resultado da decoração do seu quarto de bebê será fabuloso!

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas