A mala é o item mais importante de qualquer viagem, mas ela se torna facilmente um problemão quando não sabemos direito como organizá-la. Tirando que sempre ocorre dá gente voltar para casa sem ter usado metade das roupas que colocamos na mala. Sorte nossa que existem alguns truques ajudam a organizar a mala da melhor maneira e evitar uma dor de cabeça.
- A primeira grande estratégia é aproveitar cada cantinho da mala, ou seja, organizar os objetos de forma que eles ocupem somente o espaço necessário (também não é para forçar a barra, não queremos nada amassado né!).
- Depois, separe objetos de uso pessoal e obrigatório (lentes de contato, escova de dente, sabonetes, óculos, remédios, documentos, entre outros) e coloque-os em uma mala de mão. É interessante também colocar uma muda de roupas junto dos objetos pessoais no caso de imprevistos (tipo um extravio de bagagem).
- Aquelas calças jeans mais pesadas devem ir na base da mala para não amassarem as outras roupas. Depois dos jeans devem ir os casacos e por último roupas delicadas.
- Dependendo do tempo de viagem não tem muita necessidade de levar uma embalagem grande de shampoo e outros produtos de beleza que sejam líquidos, por isso a dica é comprar kits com pequenos frascos e encher eles com uma quantidade média de shampoo, condicionador ou hidrante e depois guardar em uma embalagem própria (esses kits já vêm com essa embalagem). Dessa forma é possível economizar espaço e aliviar o peso. Esses kits podem ser encontrados em boas perfumarias e farmácias.
- Uma dica importante é virar os casacos e paletós do avesso e colocar as mangas para dentro, dessa forma, evitando que eles amassem demais e percam botões ou outros detalhes.
- Dica muito importante! Não se esqueçam de levar saquinhos plásticos para embalar roupas molhadas, assim evita o risco delas mancharem as secas.
Ordem que os diversos tipos de roupas devem ocupar na mala.
Não importa o seu destino, com essas dicas simples o estresse da sua viagem diminui e você pode aproveitar muito mais!