Desenhos para colorir online

Havia um tempo em que os pais tinham de ir às bancas e comprar revistinhas de colorir para que os filhos pudessem viver a experiência de descobrir as cores em formas que eles já conheciam previamente, de contos de fadas, programas de televisão ou outras mídias. Hoje em dia é possível achar desenhos para colorir online, de gratuitamente e que se assemelham muito a jogos via computador. É uma maneira fácil e prática de fazer com que as crianças possam desenhar, conhecer as novas tecnologias e se fartar das cores ao mesmo tempo.

Nos sites onde é possível achar figuras para colorir online a diversidade de formas, tamanhos e cores aplicáveis é imensa, o que pode significar um passo não só para o desenvolvimento motor da criança como também para seu senso crítico. Mexer nos programas é fácil, visto que foram desenvolvidos para crianças, e elas só têm, basicamente, que arrastar com o mouse as cores pretendidas para as áreas do desenho que ela quiser – são os chamados jogos para colorir. Diferentemente da caixinha de lápis de cor que, geralmente, tem apenas doze cores, as cores disponíveis em alguns programas de desenho para colorir na internet podem ter até 256 cores ou mais, deixando o programa ainda mais divertido para a criançada.

Além de uma vasta gama de figuras conhecidas das crianças por conta dos desenhos animados, é possível achar figuras de desenhos antigos, o que pode levar os próprios pais a relembrar a infância e pintar com os filhos, e ainda render um bom momento de histórias sobre a infância de cada um. Se hoje em dia as grandes novidades são Bob Esponja, Ben 10 e a clássica Barbie (que nunca sai de moda), existe a possibilidade de achar pelas revistinhas de colorir online a turma da Corrida Maluca, Cavalo de Fogo, Pepe Legal, Mickey e outras figuras cujo significado os pais passam para os filhos.

E se você não quiser que seu filho mexa no computador com pouca idade, a economia pode ser feita do mesmo jeito: ao invés de ir à banca procurar atividades para colorir, é possível tirar dos sites as melhores figuras, em um esquema de desenhos para imprimir. O importante é não deixar que essa prática tão saudável suma da vida das crianças, já que ela pode indicar pontos negativos e muito positivos – como um talento genuíno para as artes, por exemplo – durante o desenvolvimento dos filhos.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas