Detetives Particulares de SP: Como se tornar um.

Muitas pessoas desejam se tornar detetives particulares de sp ou da polícia, no entanto, a grande maioria não sabe como funciona este processo de ingresso na polícia Civil do seu Estado.

O único meio de se ingressar na Polícia Civil, assim como, para tornar-se um dos detetives particulares de SP é através do concurso público. Para isso, o candidato deverá ter entre 18 e 65 anos, possuir curso superior em qualquer área do conhecimento, ter habilitação para dirigir automóveis e não possuir antecedentes criminais.

A prova da Polícia Civil do Estado de São Paulo para o cargo de detetive possui as disciplinas de língua Portuguesa, raciocínio lógico e Matemática, noções de Direito, Informática, História do Brasil e Geografia. O candidato aprovado neste prova será encaminhado à segunda etapa, onde uma banca examinadora irá avaliar o desempenho oral do candidato ao cargo de detetive e entre outros.

Fatores atrativos para se tornar um Detetive Particular de SP.

No entanto, devido a Copa do Mundo, em nenhum outro momento da história do nosso país, foram disponibilizadas tantas vagas para a Polícia Civil em diferentes estados, que vão desde agentes de telecomunicações, passando pelos cargos de detetives, terminando nas vagas para delegados de polícia.

Outro fator atrativo para o futuro detetive de polícia do Estado de São Paulo, é que o Governador do Estado, autorizou, devido à urgência para preenchimento destas vagas, que a prova oral seja eliminada e que a prova escrita contenha apenas as disciplinas de língua Portuguesa, raciocínio Lógico Matemático e Noções de Direito.

Sendo assim, este é o melhor momento para ingresso na Polícia Civil. Este é o melhor momento para se tornar um detetive. Pois, posteriormente a este processo, os novos concursos serão novamente nos moldes anteriores, apresentando um grau maior de dificuldade.

Além disso, diante deste atual cenário, muitos institutos abriram inscrições para cursos preparatórios para interessados no ingresso junto à Polícia Civil, sobretudo no cargo para detetives, que sem dúvida, abrange a maior demanda.

Após a realização do concurso público, o candidato à vaga de detetive deverá aguardar a notificação dos resultados da prova e posteriormente da aprovação final junto ao concurso no diário oficial. Acredita-se que o resultado da prova seja divulgado em menos de duas semanas após a realização da prova e que a convocação seja ratificada em até 60 dias após o resultado final.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas