Dia mundial da Internet é marcado por evolução constante da rede

No dia 17 de Maio comemorou-se o Dia Mundial da Internet, a data marca a comemoração do aniversário da primeira Convenção Internacional de Telégrafo, ocorrida em 1865. A partir daí a União Internacional de Comunicações foi criada. Nos dias de hoje, a internet não para de crescer nos quatro cantos do mundo, e o acesso à rede por banda larga já é algo corriqueiro em todas as culturas. De acordo com o Ibope, O Brasil, possui cerca de 80 milhões de internautas, e é o quinto país mais conectado. Eis o sinal de que a cultura digital expande-se em direção não apenas as classes A e B, mas aos emergentes da classe C.

Acessibilidade contempla enorme fatia da população

Hoje, essa Nova Classe Média, alcunha que ganhou uso durante o mandato do ex- presidente Lula, é a principal classe consumidora, com potencial de consumo ainda em ascensão. Dessa forma, o contingente populacional que acessa à internet ganhou novos( e consideráveis) adeptos. Como consequência, o E-commerce, o acesso às redes sociais, e o uso da internet como meio informativo foram impulsionados. A Internet moldou novas formas de interação do cidadão com o mundo – pessoas da nova, da velha classe média, e os ricos, é claro. Como assim?

Muitos casais se conheceram após conversas trocadas no Skype, Facebook, Orkut e outros meios virtuais, além disso, nos dias de hoje convencionou-se que comprar pela internet é muito mais cômodo que tirar o carro da garagem, enfrentar um congestionamento horrível, e pagar um preço enorme no estacionamento do shopping, para enfrentar filas na loja, e enfim, adquirir o produto. Há um ganho imensurável com as possibilidades que a internet oferece.

A internet é utilizada em todos os postos de trabalho

É óbvio que nem tudo são flores. O risco de invasão de privacidade com o compartilhamento de arquivos é evidente. Dias atrás a atriz Carolina Dieckmann teve fotos íntimas divulgadas na rede, o que gerou constrangimento para ela. É necessário cuidado nos contatos virtuais, e no conteúdo particular que se tem na rede. No mais, porém, devemos convir que o Dia Mundial da Internet merece reconhecimento, pois eis um serviço que revolucionou a comunicação. Ferramenta ultra versátil, a internet é utilizada em todos os tipos de trabalho, na redação de jornal, na clínica hospitalar, no escritório de telemarketing, ou no ambiente de trabalho da equipe que trabalhar com o solidworks, um software importantíssimo de engenharia. Tem como fugir da era virtual?

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas