Dia Mundial da Luta contra a Aids

No Dia Mundial da Luta contra a Aids (01/12), cientistas norte-americanos divulgaram a descoberta de um composto capaz de destruir o material genético do vírus HIV. Ainda em fase de testes, a ideia é que o remedio esteja disponível em qualquer farmacia do mercado e seja aplicado como gel vaginal e para preservativos. A responsável pela pesquisa é a chinesa Zhilei Chen, professora de engenharia química da Universidade Texas (EUA). Embora ainda não tenha previsão de data de lançamento, especialistas da área estão animados com a evolução dos estudos.

Prevenção é melhor que remedio

“É claro que é melhor prevenir do que remediar, como afirma o ditado popular, mas essa descoberta representa um grande passo para a medicina mundial. E, além disso, um grande passo para as milhões de pessoas infectadas ao redor do mundo, principalmente no continente africano”, afirma Renan Tavares, médico especialista em infectologia. Mas a pergunta que não quer calar, e já está criando uma teia de teorias da conspiração é: as indústrias farmacêuticas irão aceitar bem esta novidade?

De um lado a humanidade, de outro o lucro

De acordo com o economista Afonso Gaspar, a responsabilidade social está ganhando cada vez mais força e já é possível afirmar que a humanidade não precisa ser deixada de lado quando se visa o lucro. “Os grandes empresários, e isso inclui as indústrias farmacêuticas, não pensam apenas em obter lucro com a doença dos outros, e sim em proporcionar uma melhor qualidade de vida aos cidadãos. Sim, isso é possível e não vejo esse fato de forma romanceada, mas de acordo com o que percebo com minha experiência”. Portanto, além de cuidar da saúde e levar uma vida regrada, para prevenir doenças, em um futuro não muito distante será possível ir à drogaria e encontrar remédios até para os males hoje considerados muito graves.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas