Dicas de como decorar sua casa

– 15:59Publicado em: Decoração

Decorar um ambiente não é um bicho de sete cabeças, mas para algumas pessoas é uma arte complicada que exige um profissional para deixar seus ambientes ainda mais bonitos e elegantes. O problema é que contratar um decorador pode sair um pouco caro, principalmente se você irá decorar apenas um ou dois ambientes.

Neste artigo, vamos dar algumas dicas de Decoração de Ambientes bem básicas mas que deixarão todos os locais da casa ainda mais bonitos e modernos. Essas dicas de decoração de interiores não vão precisar de grandes volumes de dinheiro para deixar sua casa espetacular, apenas um pouco de atenção, bom gosto e bom senso e pronto! Você terá uma casa bem decorada com apenas alguns toques especiais.

Prefira móveis com portas de correr

Uma das dicas de decoração de interiores, principalmente para quem quer ganhar espaço é ter armários com portas de correr ao invés das de abrir. As portas de correr são mais fáceis de manusear, não juntam pó no puxador, são mais práticas ao abrir, não ocupam espaços quando abertas e duram o mesmo tempo das portas de abrir se os trilhos por ondem correm estiverem bem nivelados e corretos.

Cores

Um dos grandes medos das pessoas é colocar cor demais nos ambientes, móveis e acessórios de casa, mas não é preciso ficar tão preocupado assim, apenas deve seguir algumas regras básicas. Pegue um círculo de cores, na internet há vários. Observe a cor que você quer colocar em um determinado local, um tecido do sofá por exemplo. Escolhida a cor, veja qual a cor oposta a ela. Essa cor será a que se harmonizará com a cor escolhida. Um exemplo para ficar mais fácil de entender: suponhamos que o sofá será azul. No círculo de cores a cor oposto é o laranja, agora é só jogar essa cor nas almofadas do sofá e você terá um efeito incrível.

Pisos mais seguros

Para casas que tenham crianças e idosos, é importante que o piso não seja muito liso e possa causar acidentes. Uma dica é colocar piso emborrachado ou piso de vinil. O piso de vinil é fosco, não é liso e garante a segurança de todos ao andar sobre ele. Além disso, no quarto das crianças você pode colocar um piso de vinil com motivos infantis. Bem legal essa ideia!

Cama box ou baú

A cama box tem sido a preferida na hora de comprar cama, mas qual a escolhida? Existe dois tipos de cama box: A cama box com baú e a sem baú. As camas com baú tem a praticidade de dar mais espaço para suas coisas, porém são menos estáveis e podem ceder com o tempo.

Siga estas dicas que e você terá sempre sua casa muito bem decorada!

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas