Dicas de como organizar seu escritório em casa

Se você trabalha em casa com certeza precisa de um espaço organizado e tranquilo para montar o seu escritório. Quando se tem um quarto sobrando, ou a casa foi projetada para ter um espaço destinado para o trabalho, fica mais fácil montar e organizar o seu escritório. Mas quando esse espaço não foi pensando – ou não existe, parte da sala ou do quarto acaba se tornando o escritório!

Não importa o local, o seu espaço para desenvolver o seu trabalho em casa deve ser organizado, pois assim você conseguirá se concentrar com facilidade, aumentará sua produtividade e criatividade. Para começar a organizar é preciso comprar moveis para escritorio como: mesa, cadeira, prateleiras, computador, impressora, armários e outras materiais essenciais para que sua produção seja a mais próxima do que seria se você estivesse no escritório da firma. Além de outros itens necessários para se organizar da melhor forma seu ambiente de trabalho.

Como você vai passar boa parte do seu tempo trabalhando sentado é importante investir numa boa cadeira para escritorio. O mercado oferece vários tipos de cadeiras que garantirão uma postura e nenhuma dor nas costas! Dê preferência às cadeiras com assento, encosto e altura reguláveis e que possuam rodinhas. Mas antes de escolher a cadeira é preciso ver se é compatível com a mesa. Verifique a altura da mesa para que os braços da cadeira não batam no tampo.

As mesas devem ter um espaço que garanta a melhor distribuição dos seus materiais, que seja de fácil movimentação, mas nada de deixar tudo amontoado em cima dela. Para não deixar a bagunça dominar o ambiente use e abuse das prateleiras, caixas e pastas organizadoras.  Assim o trabalho rende mais e você não precisa dividir seu espaço com a bagunça! Manter o ambiente organizado acaba por motivar ainda mais a sua produção.

Além dos móveis e acessórios é preciso manter uma boa iluminação. Em geral, a iluminação deve ficar entre o computador e a cadeira por isso o ideal é usar luminárias de mesa. Com essas luminárias você pode direcionar o foco, que pode ser no teclado ou na área de trabalho, sempre com distância de aproximadamente 50 cm – é claro que você também terá que investir em uma iluminação do ambiente como um todo, pois a luz direcionada é apenas um complemento.

Lembre-se que para deixar o seu escritório um ambiente ideal para o trabalho, o local deve ser o mais isolado, com silencio e muita tranquilidade. Se você possui crianças em casa, com idade para já ir a escola, o indicado é que elas permaneçam o dia todo na escola. Caso não seja possível, é importante que aja uma conscientização por parte delas da importância de não tumultuar o ambiente. O mesmo vale para os moradores adultos da casa, que por muitas vezes, esquecem que a pessoa está em casa, porém, trabalhando e muitas vezes com prazos e metas a serem cumpridos. Seguindo essas dicas você conseguirá produzir mais e terá um dia muito mais efetivo de trabalho.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas