Dicas de etiqueta para padrinhos e madrinhas de casamento

– 16:36

O convite para ser padrinho ou madrinha de um casamento é algo para se sentir orgulhoso. Não é sempre que pessoas especiais casam e que, muito menos, fazemos parte desta forma. Depois do convite, algumas obrigações começam a surgir. Para quem tudo saia como imaginado no dia da cerimônia, os padrinhos e madrinhas devem se atentar à detalhes como as roupas, os presentes, a postura etc.

Os presentes, por exemplo, devem ser planejados com uma grande antecedência, isso evita qualquer problema futuro e faz com que os noivos recebam os presentes de seus padrinhos. Antes de sair comprando, pergunte aos noivos se existe uma lista de casamento, só assim você terá acesso às possibilidades de presente. Antes da compra, converse com seu parceiro ou parceira e decidam se vão dar um presente único e dividir o valor ou se vão comprar dois presentes, não há uma regra para isso, porém o presente dos padrinhos deve ser algo especial, seja em dinheiro, viagens ou até mesmo móveis para a nova casa. Procure uma loja de decoração especializada neste assunto e eles saberão te guiar para a melhor opção. Porém, tudo depende da situação do casal,  analise tudo antes de comprar o presente.

madrinha-e-padrinho-de-casamento-na-saida-da-igreja-com-os-noivos-1349811196693_615x3001-8142401-5216233

A roupa é outra questão que deve ser planejada. Ter um traje para este dia não é algo que cultuamos, geralmente precisamos alugar mesmo e esta é a melhor opção. Afinal, imagine se todas as mulheres optarem por um pretinho básico, o resultado não será muito bacana. Os homens seguem um padrão, um terno sofisticado e pronto! Já as mulheres têm algumas opções como a maquiagem, o cabelo etc. pergunte aos noivos se eles tem uma proposta para o dia, caso não tenham vá à uma loja especializada e você, com certeza irá encontrar algo único.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas