dicas

Não é novidade que a expectativa de vida no Brasil está subindo ano após ano. Com muitas informações de saúde disponíveis e com a ascensão social da população, que passa a ter mais convenio medico do que tinha antes, cuidar da saúde se tornou mais fácil e prazeroso.

Veja, abaixo, dicas para quem quer viver até os 100 anos:

  1. Primeiro, você é o que você come. E, cá pra nós, você não quer ser um hambúrguer gorduroso, certo? Então, coma coisas mais saudáveis. Sua alimentação reflete diretamente na sua saúde e na sua beleza. Se alimentar de maneira mais saudável fará você viver por longos e longos anos.
  2. Trabalhe menos. Valorize também as outras áreas de sua vida, como sua vida pessoal e seu bem-estar. Saia do trabalho no horário e – por que não? – vá jantar fora com os amigos ou com a família.
  3. Converse mais. Faz muito bem papear com quem a gente gosta. Dar gargalhadas, então, é melhor ainda. Então, não segure o riso quando ele vier.
  4. Cuide da sua saúde. Você precisará fazer a chamada medicina preventiva, caso queira viver até os 100 anos. Contrate um convênio, como bradesco saude, Amil, Sul América, Unimed ou outro que atenda às suas necessidades, e não falte em suas consultas médicas.
  5. Diga não ao sedentarismo. Você não precisa ser um atleta e treinar diariamente, muito menos praticar esportes radicais. Mas não há desculpas para não fazer absolutamente nada. Uma simples caminhada de meia hora por dia já tira você do sedentarismo e ajuda a evitar várias doenças cardiovasculares. Então, o que está esperando? Troque o carro pelos seus próprios pés e seja mais saudável!

Quando você se prepara para ser mãe, existem muitos detalhes para planejar. Um deles é o importante quarto do bebê, que além de ser agradável e aconchegante, precisa ser funcional. Por isso, confira algumas dicas de decoração e móveis para deixar o quarto do seu bebê do jeito que sempre sonhou!

Hoje no mercado, você encontra os mais diversos modelos de berços, cômodas, armários, trocadores e afins. O primeiro item a se considerar é o berço, já que é onde o bebê irá passar a maior parte do seu desenvolvimento. Algumas características desse móvel são fundamentais para garantir o conforto e segurança da criança. Por exemplo, o móvel deve ser pintado com tinta atóxica, ter o espaçamento correto entre as grades, altura correta, grade e estrado articulado, além de não ter ferragens aparentes.

Outro item que se tornou um complemento para os quartos de bebês são as poltronas. Elas servem como apoio na hora de amamentar e podem compor um aspecto bastante interessante na decoração. A cômoda normalmente possui duas funções, onde é usada para guardar as roupinhas e também para trocar o bebê, com a bancada do trocador. Porém, é importante observar se a sua altura é propícia a isso, bem como a largura do móvel e os espaços para colocar os acessórios que facilitam a hora de trocar o bebê.

Os tapetes também podem ser boas alternativas para deixar o quarto mais quentinho. Luminárias com uma lâmpadas mais fraca proporcionam uma iluminação mais suave, perfeita para os bebês se sentirem mais calmos. Dê mais delicadeza ao ambiente usando cortinas de algodão.

Às vezes ficamos cansados de alguns ambientes da nossa casa. A cozinha pode ser um deles, já que temos que enfrenta-la todos os dias. A solução pode ser simples, prática e bem fácil, mudando apenas alguns fatores na decoração ou organização. Veja essas dicas para criar ambientes agradáveis na sua cozinha!

Começando pelos armários, uma boa saída é substituir por modelos com revestimento fosco e branco, que resultará em um visual mais básico e clean, contemporaneamente mais bonito. Outra opção mais econômica é apostar nos adesivos de vinil disponíveis no mercado, para dar um novo colorido aos móveis. O bom é que você pode trocar o adesivo por outro, assim que enjoar.

Prateleiras extras oferecem um espaço bastante útil para armazenar panelas diferenciadas, travessas e outras louças que podem servir até mesmo como objetos de decoração. Ela desafoga o espaço na bancada, tem um custo baixo e deixa a cozinha super charmosa. Outra dica é reaproveitar móveis aposentados e utensílios domésticos, por exemplo uma mesinha de sala que não usa mais e pode servir de apoio ou então uma luminária sobrando que pode dar um toque à mais aos armários.

Qualquer cantinho vazio na parede também pode servir como espaço disponível para sua criatividade. Pode usá-la para fixar uma barra de utensílios, para pendurar conchas, luvas e espumadeiras estilizadas. Se o espaço for pequeno, invista em quadros delicados que compõem a decoração. Outro detalhe indispensável em uma cozinha é um vaso de planta. As plantas são um toque harmonioso e aconchegante ao ambiente. Você pode aproveitar para cultivar uma mini horta em vasinhos pequenos, para deixar sempre ao seu dispor na hora de cozinhar. Com essas dicas, é fácil deixar a cozinha moderna e muito mais bonita!

Mudar o visual da sala de estar é uma atividade semestral para quem gosta de decoração. Na hora de montar o cômodo pela primeira vez o cuidado deve ser redobrado. Para escolher qual escada colocar na sua sala quando ela ficar pronta é preciso analisar uma série de fatores. Um tipo de escada que não combina com a estética da sala pode prejudicar permanentemente (ou até ser trocada por outra) a combinação de elementos do ambiente.

As escadas podem receber as visitas logo na entrada da casa ou ficar depois do hall de recepção. As escadas de metal são mais indicadas para ambientes externos. Por serem mais fortes resistem melhor à agressão das condições climáticas. Nesse caso deve haver o cuidado de escolher escadas que tenham proteção antioxidante. Esses fotos de escadas podem ser bonitos e combinar com jardins ou enfeites. Usadas para dar acesso às sacadas pelo quintal.

As escadas de madeira são as melhores para as salas. Há diversos modelos. Mais modernas ou clássicas. A escolha das escadas para a sala deve levar em consideração o próprio cômodo e seus detalhes. A cor da escada não precisa ser necessariamente da cor das paredes, podendo ter um destaque interessante se optar pela diferença. Uma sala branca combina com escadas em tom natural de madeira, por exemplo.

As escadas em caracol ocupam menos espaço e são elegantes. Podem ser menos glamourosas, mas são mais seguras. Os modelos de escadas em caracol para salas são indicados para residências com crianças, idosos ou pessoas com dificuldade de locomoção.

As escadas podem ser colocadas nos cantos, de forma discreta. Porém o destaque deixa a estética do local diferente e as escadas se tornam, além de um sistema de transição da casa, um item de decoração e estilo.

Quando se fala em cirurgia plástica das mamas, existem vários segmentos e nomenclaturas que a primeiro instante, parecem difíceis de compreender, mas não são nada complicadas. Aprenda os termos certos e saiba o que é mais indicado para o seu corpo.

Define-se como mamoplastia toda e qualquer cirurgia plástica de mamas. Pode ser a mamoplastia redutora, que tem como objetivo reduzir volume, mamoplastia de aumento, mais conhecida como a prótese de silicone ou simplesmente o levantamento das mamas, que é chamada apenas de mamoplastia. Já a mastopexia ou lifting mamário é uma cirurgia de correção da flacidez das mamas, que levanta, sem retirar ou colocar volume.

Existe uma preocupação entre as mulheres a respeito das cicatrizes após o processo. Esse fato depende da quantidade de pele ou glândula que é retirada. Quanto maior a flacidez e o excesso de pele que é retirado, maior fica a cicatriz. O seu médico cirurgião plástico sempre tentará adequar as melhores técnicas que garantirão os resultados esperados.

fotos_14081017520000001-7704784-7920504

Em geral, todas as cirurgias possuem a função de levantar os seios, corrigindo a flacidez, reposicionando a glândula, além de retirar o excesso de pele. Como em todos os casos, os processos são cirúrgicos, sempre há recuperação, anestesia e cuidados pós-operatórios semelhantes. O tempo de repouso costuma a ser em torno de 14 dias, dependendo da técnica adotada. Para praticar exercícios leves, como caminhadas, é necessário aguardar o período de 21 dias, e 60 dias para musculação e corridas. O uso de um sutiã pós-cirúrgico também é fundamental por 45 dias. As dores costumam ser leves, podendo ser controladas com medicamentos comuns.

Sempre que pensamos em decorar uma sala ou espaço de trabalho, devemos considerar o tempo que iremos gasta com ele e o que vamos fazer lá. Temos que levar vários fatores em consideração ao decorar nossa área de trabalha, pois não é como decorar outro ambiente da casa. A decoração do escritório é muito importante porque as pessoas passam cada vez mais tempo trabalhando em seu tempo livre, então você tem que ficar confortável para que o tempo que você passa trabalhando seja o mais produtivo possível.

Se você trabalha em um escritório em casa, deve tomar nota das dicas sobre decoração para escritório que vamos passar aqui:

– A coisa mais importante é o conforto para fazer o seu trabalho em boas condições, por isso a decoração tem que se adequar às suas necessidades e as do negócio. Procure sempre escolher moveis elegantes e modernos para trabalhar em um ambiente confortável e inspirador.

– O ambiente deve ser muito bem iluminado, por isso, se você não tem as janelas certas para isso, você deve ter lâmpadas e pontos de iluminação suficiente para fazer seu trabalho. As lâmpadas de LED são uma das melhores opções, pois tem estilo e um custo beneficio interessante. Luzes indiretas vão muito bem nos cantos e corredores. – Temos de aproveitar todo o ambiente para trabalhar confortavelmente, seja para uma pessoa ou 20 em uma empresa.Otimize o espaço com mobiliário adequado e não coloque todos os funcionários no mesmo lugar, todos devem ter o seu próprio espaço e privacidade para exercer sua função da melhor maneira.

– As divisórias para escritórios são ideais para diferenciar espaços deferentes de trabalho. Use espaçadores e uma elegante combinação de cores neutras ou luz para promover a concentração.

– Os tecidos também pode dar a o escritório um ar de elegância. Tapetes, cortinas e outros também podem compor a decoração do ambiente. Procure escolher bem os tapetes que estarão em áreas de tráfego intenso, é melhor que seja de um material bom.

– Mesas e cadeiras: escolha uma mesa que se atenda as suas necessidades, não compre um super mesa com vários suportes para um infinidade de coisa que você provavelmente não ira usar. Escolha uma mesa elegante que não irá ocupar muito espaço do seu escritório. A escolha da cadeira também é extremamente importante. As cadeiras para escritório Giroflex são as melhores do mercado, eles oferecem uma grande variedade de modelos cadeiras, seja cadeira simples para funcionários ou cadeira presidencial.

Essas são apenas algumas dicas sobre decoração de escritório que você deve tomar nota na hora de planejar o seu ambiente de trabalho. Nos próximos artigos iremos passar mais dicas e sugestões para organizar a decoração do seu locai de trabalho para torna-lo mais produtivo e criativo.

escritorio-decorado-1776055-7377928

Esse pinheiro de natal de vidro é pequeno, fofinho e ainda serve como vela aromática. Para soltar o bom aroma, basta encher o pinheiro de óleo perfumado natural, colocar o pavio e acender. Fica um efeito super bacana em qualquer mesa, já que ele decora e ilumina. Quem quiser uma dessas, pode comprar no Amazon.

pineirinho-perfumado-bem-legaus-3-2770663-4008682

Esses sabonetes natalinos são ótimas lembranças para àquelas horas em que precisamos presentear muitas pessoas, mas falta criatividade e dinheiro. Eles vêm em quatro modelos: boneco de neve, árvore de natal, bengalinha e até o gingerbread do filme Shrek. Cada sabonete pode ser comprado por 3,99 dólares na loja Perpetual Kid.

sabonetes-natalinos-bem-legaus-3777975-8270149

Essa dica de presente é para ajudar a casa a entrar no ritmo do natal com o bom humor lá nas alturas. O conjunto de toalhas de rosto imita a roupinha vermelha do Papai Noel e vem com cinto, barra felpuda e tudo! Elas são feitas em poliéster e o par custa 9,99 dólares.

toalhas-7739235-8493413

A maioria das pessoas que tiveram sua infância nos anos 80 lembra com carinho desses brinquedos. Então, fã que é fã de Playmobil adoraria receber esse presépio super criativo e inovador.

O conjunto vem com 13 bonequinhos, personagens e animais, além do cenário de papelão. É possível comprar o conjunto na Amazon.

play-3-8806768-7234845
play-1-4841044-7821249

Esse é um presente que qualquer pessoa apaixonada por decoração gostaria de receber, mas ela é o presente perfeito para a época de natal. A cor bem vermelha desse frigobar Brastemp combina perfeitamente com o clima de natal. Além disso, seu design retro dificilmente passa despercebido.

A Brastemp Retro pode ser adquirida na loja online da Colombo por R$769,00. Antes de comprar verifique a voltagem!

633589960102830180-2747702-9555545

O empréstimo é uma forma que muitos brasileiros encontram de conseguirem desafogar os problemas financeiros, além de proporcionar novas perspectivas que os salários comuns não permitem. O fornecimento de crédito do Santander é feito para quem é funcionário público ou de empresa que tenha convênio consignado com o banco. O empréstimo é um benéfico exclusivo, desenvolvido de forma a auxiliar o cliente a resolver assuntos financeiros pendentes e organizar a vida. A modalidade de empréstimo consignado Santander tem uma contratação facilitada, prática, além de segura.

Os benefícios são atraentes. As parcelas da negociação são descontadas diretamente do salário do contratante, facilitando os pagamentos. Não há burocracia na hora de solicitar e contratar, é tudo muito fácil. O modelo oferece taxas menores que os outros tipos de empréstimos oferecidos pelo banco. As parcelas são negociadas para que possam ser honradas sem problemas. São programadas para caber no bolso do solicitante.

Para saber mais e contratar o empréstimo consignado Santander, basta procurar a agência mais próxima da sua casa e falar com um dos gerentes. O funcionário ajudará a conseguir um bom acordo sem comprometer o salário, dando a oportunidade de continuar com o apoio familiar.

Fazer um empréstimo é indicado em casos mais extremos, quando não há alternativa. Por mais baratos que possam ser os empréstimos acumulam juros. Isso pode ser evitado se forem usadas outras formas de quitação de dívidas, como acordo direto com a fonte dos débitos. Os exageros nos cartões de crédito e os empréstimos desnecessários e mal planejados estão entre os maiores responsáveis pela inadimplência do brasileiro, que aumentou muito nos últimos anos e agora vem diminuindo devido à nova cultura de poupança, pagamento à vista e planejamento que o cidadão está adotando ultimamente.

Um empréstimo pode ajudar muito, mas só deve ser opção caso se esgotem as alternativas.

Seja para acomodar melhor a família, ou para mudar os ares do ambiente, o fato é que é muito comum que as pessoas realizem pequenas reformas em sua residência de vez em quando. O problema é que na maioria das vezes, o custo da obra vai muito além do que foi inicialmente programado, provocando sérios abalos no orçamento familiar.

É possível reformar a casa com pouco de dinheiro, entretanto, o proprietário deverá contar com um meticuloso planejamento, envolvendo muita pesquisa de preços de materiais e da prestação de serviços cobrados pelos profissionais. Para aumentar a sua segurança, faça uma reserva financeira de pelo menos 10% do valor orçado para realizar a reforma do imóvel, para evitar surpresas, que costumam ser inevitáveis na maioria das vezes, durante a obra.

Importante ressaltar de que no caso das reformas, é bom levar em conta de que o “barato pode sair caro”, especialmente quando nos referimos aos materiais de construção. Não leve em conta somente o preço, mas também a qualidade do produto, já que esperamos que a reforma do imóvel dure por muitos anos.

Compra de móveis baratos! Você pode adquirir móveis semi-novos para decoração da sua casa, várias lojas como a Mix Móveis oferecem uma grande variedade de móveis semi-novos em excelente estado.

Por fim, é importante contratar profissionais de preferência por indicação de amigos e familiares, que podem informá-lo se o serviço foi bem feito, bem como evitar o desperdício de material de construção, um dos fatores que colaboram e muito para o custo final da reforma do imóvel.

A mala é o item mais importante de qualquer viagem, mas ela se torna facilmente um problemão quando não sabemos direito como organizá-la. Tirando que sempre ocorre dá gente voltar para casa sem ter usado metade das roupas que colocamos na mala. Sorte nossa que existem alguns truques ajudam a organizar a mala da melhor maneira e evitar uma dor de cabeça.

  • A primeira grande estratégia é aproveitar cada cantinho da mala, ou seja, organizar os objetos de forma que eles ocupem somente o espaço necessário (também não é para forçar a barra, não queremos nada amassado né!).
  • Depois, separe objetos de uso pessoal e obrigatório (lentes de contato, escova de dente, sabonetes, óculos, remédios, documentos, entre outros) e coloque-os em uma mala de mão. É interessante também colocar uma muda de roupas junto dos objetos pessoais no caso de imprevistos (tipo um extravio de bagagem).
  • Aquelas calças jeans mais pesadas devem ir na base da mala para não amassarem as outras roupas. Depois dos jeans devem ir os casacos e por último roupas delicadas.
  • Dependendo do tempo de viagem não tem muita necessidade de levar uma embalagem grande de shampoo e outros produtos de beleza que sejam líquidos, por isso a dica é comprar kits com pequenos frascos e encher eles com uma quantidade média de shampoo, condicionador ou hidrante e depois guardar em uma embalagem própria (esses kits já vêm com essa embalagem). Dessa forma é possível economizar espaço e aliviar o peso. Esses kits podem ser encontrados em boas perfumarias e farmácias.
  •  Uma dica importante é virar os casacos e paletós do avesso e colocar as mangas para dentro, dessa forma, evitando que eles amassem demais e percam botões ou outros detalhes.
  • Dica muito importante! Não se esqueçam de levar saquinhos plásticos para embalar roupas molhadas, assim evita o risco delas mancharem as secas.

Ordem que os diversos tipos de roupas devem ocupar na mala.

Não importa o seu destino, com essas dicas simples o estresse da sua viagem diminui e você pode aproveitar muito mais!

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas