Dicas para a cozinha ficar sempre limpa

– 19:27

A cozinha é o lugar mais gostoso da casa. É lá que onde são preparados alimentos deliciosos que despertam ótimas sensações. Bolos, tortas, sucos, assados, frituras. Tudo muito bom, mas a parte não tão boa é na hora de limpar a bagunça.

Atenção, após o preparo daquele banquete maravilho, é preciso cuidado para evitar o desperdício de água na hora de lavar a louça ou limpar e manter a cozinha arrumada.

Quando estiver lavando a louça, passe a bucha primeiramente nos copos e xícaras. Quando todos estiverem ensaboados, os enxague de uma vez. Isso é importante para evitar o desperdício de água. Repita o procedimento para materiais semelhantes, como talheres, pratos, plásticos, travessas em geral e panelas.

Lave as pecinhas do fogão e do forno em separado. As grelhas e bocas costumam ser mais sujas que a parte de baixo. Para evitar desperdício de água, junte as bocas do fogão em um balde submersas em água e esfregue até que fiquem limpas. Quando estiverem, enxague de uma única vez.

Limpe o armário com produtos desengordurantes específicos, estão à venda em qualquer supermercado. Quando for limpar a geladeira, troque de pano, assim, você evita levar a sujeira de um para o outro.

Por último, limpe o chão. Evite jogar água com o auxílio de balde ou mangueira, há outras maneiras mais fáceis de como manter a cozinha limpa. Quer limpar o chão? Use um pano úmido com material específico para o piso e o aplique com a ajuda de um rodo. Essa maneira é ótima para evitar o desperdício de água.

O ambiente deve ser limpo para evitar a contaminação por fungos e bactérias, portanto, se você tem algum animal de estimação que costuma ficar dentro de casa, mantenha ele longe da cozinha. Proíba o acesso do ambiente para cachorros, passarinhos e gatos.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas