Dicas para aprender inglês

Hoje em dia, além de aprender inglês, é preciso saber dois ou mais idiomas. Um profissional que utiliza o software solidworks, em trabalhos de engenharia , o executivo que lida com clientes de outros países, e o jornalista que almeja trabalhar como correspondente internacional têm a obrigação de conhecer mais de duas línguas diferentes. O inglês, porém, continua sendo o idioma mais importante, e apesar de hoje ser dominado por um numero considerável de brasileiros, muitas pessoas têm dificuldades de aprender.

A gramática inglesa não tão difícil e diversificada como a brasileira, não existem tantas conjugações verbais. As frases são mais, curtas, diretas, objetivas. Por outro lado, não há o hábito de pronunciar as palavras e a fonética causa estranheza pela óbvia, falta de costume na utilização. Mas não é difícil aprender inglês. Se você seguir o padrão de aprendizado correto, terá plenas condições de viajar para os Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, etc. Quer saber algumas dicas para aprender inglês com mais facilidade?

Saiba como aprender inglês da melhor forma

Matricule-se num bom curso – Não caia nessa conversa de aprendizado rápido que várias escolas propagandeiam por aí. Matricule-se num curso bom, conceituado. Isso é primordial para o seu aprendizado.

Assista filmes sem legenda, escute músicas – Quanto mais contato com o idioma inglesa, melhor. Ao assistir filmes você poderá notar a fluência, certos sotaques, e gírias na utilização coloquial da língua, o que é muito importante na conversação.

Repita as frases que aprender – Repita quantas vezes você tiver puder todas as frases e palavras que aprender. O exercício de fixação é eficiente na hora de aprender.

Utilize o chat, estabeleça amizades virtuais  – Hoje é muito fácil conversar com pessoas dos quatro cantos do mundo, basta baixar algum desse inúmeros programas de chat. Conversar com um nativo é uma excelente forma de exercitar o que você aprendeu no seu curso.

Leia em voz alta – É sempre bom saber como está sua fluência, por isso leia para o professor, amigos reais, ou para seus amigos virtuais.

Pratique sempre que possível

Não é difícil ficar fluente na língua mais utilizada no mundo, basta dedicação, e empenho diário. Se você estudar inglês e deixar de utilizar, ficará “enferrujado”, ou seja, perderá fluência e esquecerá muitas das coisas que aprendeu. Todo conhecimento é contínuo, portanto após o encerramento do curso, não coloque os livros, e Cds no baú. Tenha os sempre em mãos, para poder treinar com frequência. Estude inglês e seja um profissional completo, com um salário melhor, e plenas condições de viajar para o exterior. E então, pronto para seguir as dicas?

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas