Dicas para comprar um apartamento na planta de forma segura

Para muitos, adquirir um imóvel ainda na planta pode parecer uma solução econômica e prática, pois há a oportunidade de escolher a unidade mais adequada à preferência do consumidor, assim como melhores condições de pagamento e preços acessíveis.

Por isso, várias empresas localizadas em centros urbanos, como a capital fluminense, estão investindo em lançamentos imobiliários, sendo possível encontrar diversos apartamentos para comprar no Rio de Janeiro, nestas condições.

Contudo, ao adquirir um imóvel ainda na planta, há certos cuidados que devem ser tomados para que não haja nenhum transtorno posteriormente, como, por exemplo, obter informações sobre a Incorporadora responsável pela venda do imóvel. O interessado precisa se preocupar com questões, como há quanto tempo a empresa está no mercado, quantos empreendimentos já entregou e qual o padrão de qualidade e entrega de seus produtos. Uma forma de obter tais informações é verificar no próprio site da incorporada e antigos clientes.

Além disso, é importante observar se empresa conta com o financiamento bancário para auxiliar nas despesas da obra, pois, desta forma, há maior garantia de que a obra será entregue corretamente, afinal, os bancos só concebem créditos a empresas confiáveis.

Outro cuidado necessário é fazer a compra com calma, para que seja possível analisar todos os detalhes, seja na planta ou maquete do imóvel, como também (e principalmente) no contrato da empresa, pois assim o comprador pode ficar ciente dos seus direitos e deveres da empresa para com o mesmo.

No contrato, deve haver tudo que foi prometido pelo vendedor ao consumidor, de forma que o documento seja assinado também pelo comerciante, para que, em caso de negligência da empresa, o contratante dos serviços possa recorrer à justiça.

Por último, porém não menos importante, é preciso considerar o prazo. Caso haja um atraso na entrega do imóvel, é possível recorrer para receber uma indenização ou ainda rescindir o contrato e reclamar a devolução do dinheiro investido. Dessa forma, ou o cliente obtém seu apartamento no prazo estabelecido pela empresa ou seu dinheiro de volta.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas