Dicas para conservar os alimentos

Uma dúvida que surge em qualquer pessoa que precisa guardar um alimento é: como armazenar alimentos da maneira correta? Os alimentos exigem uma certa preocupação em relação ao armazenamento, principalmente quando o alimento já foi cozinhado, frito ou assado. É super importante que os alimentos sejam guardados da maneira correta, assim você elimina as possibilidades de contaminação por bactérias e consegue reaproveitar o alimento um tempo depois.

Cada tipo de alimento requer um tipo específico de armazenamento, por exemplo, carnes já feitas necessitam ser congeladas e armazenadas em uma embalagem Ziploc. Essas embalagens são ótimas, não ocupam espaço no freezer e mantém o alimento isento de contato com o ar exterior. Se você não tiver um freezer, a carne deve ser armazenada por apenas 3 dias. Para o peixe é importante que seja consumido no dia, pelo tipo da carne eles estragam muito rapidamente e o perigo de contaminação é grande. Se o peixe for congelado a história muda um pouco, antes de prepará-lo ele pode ir ao freezer da mesma maneira que a carne e dura pelo menos um mês. As verduras são bem delicadas, precisam ser consumidas até no máximo em dois dias, depois disso perdem o sabor e os nutrientes. Os frios em fatias podem ser guardados em potes comuns e na geladeira, já os frios em pedaços precisam ser guardados em filme plásticos bem embalados e dentro da geladeira. As bebidas não exigem muito cuidado, com exceção de bebidas lácteas, como o leite e o iogurte, de resto é importante que fiquem em uma garrafa térmica para manter a temperatura e o sabor.

Compre tudo em pequenas quantidades, assim você não corre o risco de desperdiçar comida. É melhor ter tudo fresquinho na hora e valorizar os nutrientes!

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas