Dicas para deixar a sua casa com uma decoração espetacular

Se pararmos para pensar friamente, as casas são todas iguais. Podem até ter um projeto arquitetônico diferente, um design arrojado, mas são sempre casas com os mesmos cômodos para as mesmas finalidades. O que varia de uma residência para a outra é a decoração, já que cada um dos itens espalhados pela casa diz alguma coisa sobre a história de vida e o estilo das pessoas que ali moram. E, mesmo sem investir muito dinheiro, é possível ter uma decoração espetacular, de personalidade e presença, em qualquer tipo de casa ou apartamento.

Uma das principais dicas para deixar a casa bem decorada é apostar nos móveis planejados, que podem ser feitos por um bom designer e, em grande volume de produção, pode sair a um preço bem bacana, principalmente para quem está se mudando de casa e ainda não tem muitos móveis para preencher os espaços. Dá para planejar os móveis da cozinha, os móveis para o quarto e até para o banheiro, de forma que eles fiquem harmoniosos entre si e possam ser utilizados em outros tipos de residência, caso os donos se mudem algum dia. Se você optar por um ou outro cômodo para esse tipo de incursão, vai percebe que móvel planejado é uma opção mais cara do que a convencional compra de itens em separado, mas a grande vantagem reside no fato de que, através dos móveis planejados, você vai ter produtos exclusivos, intensamente pessoais e que tenham a sua cara.

Outra boa forma de deixar tudo com a sua cara, gastar menos e ainda assim garantir um ambiente bacana é reciclar móveis e acessórios, dando outra vida aos ambientes. Um rack para TV velho pode reassumir a cara de novinho em folha com uma boa polida e uma mão de verniz, uma penteadeira antiga pode ganhar nova cara com uma restauração e a decupagem pode ser uma boa atividade (e bem terapêutica, aliás) para dar a alguns móveis um estilo bem exclusivo, que jamais poderá ser copiado por ninguém, já que esse trabalho será seu.

A pintura das paredes também é um item a se levar em consideração quando o assunto é deixar a casa espetacular. Um cômodo de cada cor pode até parecer moderninho, mas acaba ficando over com o tempo e você tem grandes chances de se cansar fácil desse estilo. Quer deixar a casa colorida? Uma parede só, de cada cômodo, em uma cor diferente, já é o suficiente. Geralmente essa parede com pintura colorida fica nas cabeceiras das camas ou logo de frente para a porta de entrada de cada cômodo. Inovar nos azulejos do banheiro e da cozinha também é uma iniciativa bem vinda para organizar melhor a decoração da sua casa. De qualquer forma, procure aproveitar ao máximo a luz natural dos seus ambientes, para que você economize na energia elétrica e tenha cômodos aconchegantes durante o dia. Escolher cores claras de paredes e azulejos (da cozinha e banheiro) ajuda na perspectiva de ter uma casa com ar mais “clean”, aproveitando cada feixe de luz natural que entre pelos cômodos.

Deixar a casa espetacular, contudo, só depende de você. De nada adianta gastar muito dinheiro com decoração se você não cuidar bem dos seus móveis, eletrônicos e da higiene local. Um ambiente bacana é sempre aquele que tem a cara dos donos, e é bem melhor quando os donos são pessoas que sabem cuidar do que os pertence.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas