Dicas para elaborar um bom currículo

– 20:54Publicado em: Outros

Ter um bom currículo é essencial na hora de procurar um emprego. A página é o cartão de visita do candidato à vaga. A primeira impressão que o avaliador tem de você será olhando o currículo, onde poderão ser observados alguns aspectos como; organização, correção ortográfica, e claro, as experiências profissionais e características pessoais. O cuidado com a aparência é importantíssimo na hora do contato com o profissional de recursos humanos, mas não se esqueça de elaborar um bom documento falando sobre você.

            Na internet há vários modelos de currículo. Alguns são muito bons, no entanto, há aqueles ultrapassados. Fique atento. Quer saber que tipo de informação dar prioridade e de que forma organizar seu documento?

            Veja como criar um currículo eficaz

1-      Dados pessoais: Logo no início do currículo, escreva suas informações pessoais, para que o avaliador o identifique com facilidade. Nome completo, endereço, e telefone para contato. Só coloque o número da identidade ou do CPF se forem solicitados anteriormente.

2-      Lembre-se de datas e informações importantes: Coloque no currículo a data que você iniciou e terminou no último emprego, outras experiências profissionais, e cursos profissionalizantes.

3-      Linguagem: Esteja atento quanto a correção ortográfica, mas não utilize uma linguagem excessivamente formal. O texto deve ser claro, e objetivo para não confundir o avaliador.

4-      Descarte informações que não interessam ao cargo que você se candidata: O currículo não precisa ficar lotado de informações referentes a cursos de extensão que não sejam da área que você almeja trabalhar. Um exemplo; se você quer uma vaga na área de Tecnologia de Informação, não precisa colocar no currículo informações sobre um curso de moda que você fez há dois anos.

 Currículo bom é importante em qualquer área  

            Com todos os dados alocados de maneira correta, o empregador certamente terá uma impressão ótima a seu respeito, restando-lhe estar apto a cumprir as outras tarefas do processo seletivo. Seja qual for a profissão que você escolher; jornalista da sessão de esportes, operador de solidworks, ou clínico geral, ter um currículo bem escrito e formatado é super importante. Já sabe vai como organizar o seu ?

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas