Dicas para fazer um bom Marketing Digital

– 20:17Publicado em: Marketing, Negócios e Adminsitração

Atualmente, estar bem posicionado na Internet ajuda na comunicação e gera um forte canal com os clientes e, assim, oportunidades de negócios.

Mas como se posicionar bem? Para estar bem colocado na web, uma interessante estratégia é o uso do marketing digital, ou o seu bom uso.

Marketing digital é a ferramenta que oferece ações de comunicação para divulgar produtos online. Entenda: O marketing leva a empresa para caminhos certos por meio de análises do mercado, concorrência, produtos, público-alvo, consumidores, mídia, fatores econômicos, mercadológicos, logística etc.

Sua forma digital também analisa estes fatores, porém no ambiente web. Além da internet, o celular, os games e as redes sociais também são meios a ser explorados como forma de contato com o consumidor.

Mas, para que esta ferramenta traga resultados satisfatórios, é importante, como qualquer outro projeto, fazer um planejamento, metas e objetivos. Além disso, para que o marketing digital dê certo, as marcas hoje precisam ter personalidade e dialogar com o consumidor em tempo real. Muitos livros hoje considerados best sellers já falam sobre isso.

Dicas

Para utilizar corretamente esta ferramenta, é interessante ter o conhecimento de SEO (estratégia para conquistar acessos por meio de sites de busca e assim, um bom posicionamento neles), Web Analytics (ferramenta que analisa, por meio de relatórios de navegação, o tráfego de visitantes em uma página) e Adwords (serviço da Google que consiste em anúncios em forma de links).

Quer aprender?

Diversas empresas oferecem cursos para manusear, de forma correta e satisfatória, estas ferramentas. Procure sempre por um curso de SEO, curso de Adwords ou Curso de Web Analytics em uma instituição conhecida, e cuidado com os oportunistas de olho na moda que visam apenas lucrar oferecendo cursos de má qualidade, ou com professores não capacitados.

Outras dicas interessantes para um bom planejamento são: traçar o público-alvo, viabilidade para execução do projeto, limitações e restrições de recursos a serem utilizados.

É interessante, também, criar planos de ação, com as opções: ação (o que será feito), motivo (por que efetuar essa ação), instrução (como deverá ser implementada esta ação), onde (local em que a ação deverá ser implementada), quando (data de inicio e término que será aplicada a ação) e responsável (responsável pela efetivação da ação).

Vale lembrar que é importante mensurar todos os resultados possíveis para cada ação tomada no seu planejamento de marketing digital, para, dessa forma, saber se o que está sendo feito está sendo eficaz ou não.

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