Dicas para organizar o seu escritório

Ninguém gosta de casa bagunçada. Mas organizar o escritório não é uma prática comum para aqueles que trabalham em salas empresariais. Em muitos casos elas são bagunçadas, cheias de móveis, pastas, e documentos velhos que poderiam ser jogados fora ou mesmo colocados em outro lugar. Manter o ambiente de trabalho em ordem aumenta a produtividade, pois será mais fácil encontrar o que se deseja. Além disso, é ruim para a saúde trabalhar em um ambiente com poeira acumulada pelos cantos do escritório.

Dicas para manter seu escritório organizado

Móveis em quantidades corretas – Não coloque mais móveis que o necessário em seu escritório. Eles podem servir de acúmulo de objetos, e documentos desnecessários e atravancar o ambiente de trabalho. Além disso, parte do dinheiro será gasta desnecessariamente.

Gavetas trancadas para o que se utiliza menos – Feche as gavetas com documentos que você irá usar menos, pois isso diminuirá a bagunça visual, e irá manter os papéis protegidos.

Separe os papéis de trabalho dos pessoais – Não misture papéis de trabalho ( documentos de clientes, pro exemplo) com contas de água, luz, telefone, ou teses de doutorado, mestrado de algum membro da empresa.

Livros em estantes – Organize os livros em estantes com etiquetas de cores diferentes para definir os assuntos que eles tratam.

Guarde em locais próximos os documentos que forem utilizados com frequência – Crie esse hábito, não espalhe papéis de forma desnecessário pela empresa, pois isso irá comprometer a organização do local.

Mantenha o escritório sempre limpo – Tire a poeira das mesas, gavetas, estantes e do chão da sala. Faça uma faxina com a periodicidade que você achar necessária, mas não deixe acumular sujeira, para não provocar doenças respiratórias nos funcionários.

Seu escritório é a sua casa  

Um escritório limpo, organizado e bem iluminado oferece condições perfeitas para os funcionários trabalharem com eficiência e de forma harmoniosa. Então vale a pena preocupar-se com seu ambiente de trabalho da mesma forma que você cuida da sua casa. Para trabalhar, não tem nada melhor para um administrador de empresa, um editor chefe de jornal, ou um advogado tributarista, que um excelente escritório. Pronto para começar a tirar a poeira da sua mesa?

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