Dicas para renovar o seu jardim!

Com a primavera em alta nada como caminhar e curtir a bela paisagem que a estação promove, com todas as cores e clima fresquinho, que proporcionam prazer durante as caminhadas. Nem preciso citar que logo o verão já está batendo em nossas portas também, deixando mais forte a vontade de curtir o ar fresco.

Todos os fatores citados são convites que levam as pessoas a passarem mais tempo em seus jardins e varandas, mas é quando esse espaço tão desejado não está bonito e muito menos organizado? Bate aquele desconforto, e até um pouco de tristeza ao ver um lugar, que deveria passar boas vibrações, tão apagadinho. Por isso aqui vão algumas dicas que irão te ajudar a dar um toque especial nesse cantinho da casa!

1.       Faça primeiro os ajustes necessários.

É bastante normal que percamos o tempo certo para fazer os ajustes do jardim, por isso, antes de começar qualquer coisa é muito importante aparar a grama, retirar as plantas daninhas e, caso você possua pedras, fazer uma limpeza cuidadosa utilizando uma escovinha. Essa parte é realmente chata, mas ela é muito importante para que o resultado final seja bonito e duradouro.

2.       Escolhendo o que plantar!

Essa parte sim é divertida, você precisa fazer uma analise do espaço que você tem. Se for um jardim grande é legal plantar uma árvore frutífera que cresça rápido, tipo o limoeiro, que além da beleza você terá a sombra e fruta sempre que precisar. Se você possui um pequeno jardim o legal é colocar flores bastante coloridas e com cuidados simples, como as Onze Horas.

onze-horas-8919903-5402476

3.       Capricho nos detalhes.

Essa parte também é sensacional! Depois de já ter o seu jardim todo bem cuidado e com tudo plantadinho é hora de focar nos detalhes de decoração. Uma tendência que está bastante em alta são os móveis rústicos, em madeira mais escura e com aspecto mais pesado, que contracenam super bem com a leveza do seu jardim. Para quem mora em apartamento uma dica legal é usar um jardim vertical, e por que não usar um modelo magnético?

6873704882_6d858f2277-5659430-5450146

Para deixar o espaço aconchegante, seja casa ou apartamento, uma boa saída é o uso de futons. Além de serem super confortáveis, o colorido deles deixa qualquer ambiente descontraído e ainda eles podem ser distribuídos da maneira que você quiser.

941534484291949074kqfyvvac-8902901-5763635

Fazer uma composição com pedras no jardim também fica muito bom e dá um toque bastante sofisticado ao espaço.

4.       Olha a chuva!

A minha última dica é mais um lembrete. Certos móveis e objetos tendem a se desgastar com rapidez caso sejam expostos às chuvas, por isso é bom ficar atento na escolha dos objetos que ficarão ao ar livre. Se a maioria do seu espaço é exposto ao clima, uma boa saída é investir em gazebos que, inclusive, podem ser posteriormente usados para criar espaços durante festas.

backyard-ideas-with-gazebo-4059860-5842103
Eles podem ser tanto em lona quanto em madeira e ambas as opções são bastante chiques e acessíveis. Então, o que você está esperando para renovar seu espaço de relaxamento? J

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas