Emprego do sonho VS pequeno negócio

O país esta crescendo e com isso diversas oportunidades vem surgindo, seja para grandes empresas que já estão a anos no negócio, ou novas empresas, que surgem a cada dia com um novo conceito e novas experiências de consumo.

Para o funcionário de uma grande empresa, independente do cargo, a pressão é sempre grande, empresas depende de poucas pessoas fazendo muito trabalho, mesmo gigantes ainda não conseguiram automatizar todo o seu negócio e com isso a jornada de trabalho vem aumentado e com isso o stress.

Com o grande acumulo de responsabilidades de ser ter um bom emprego, e um bom salário você vê a contra-partida deste novo país, o Brasil, e seu crescimento vem criando novos mercados, e novas possibilidades todos os dias, e a industria, com toda suas exigências, vem capacitando cada vez mais o seu profissional, que passa a enxergar melhor o mundo de vantagens que existe ao se abrir um pequeno negócio.

Este profissional, além de super qualificado, ele vislumbra novas oportunidades e novas formas de fazer o mesmo negócio secular, e com isso vemos surgir inovações em padarias, lanchonetes, restaurantes e diversos outros segmentos, esta inovação vem, em grande parte destes pequenos empreendedores que resolvem sair do mercado de trabalho para arriscar.

Como surge uma mente empreendedora

4 horas no trânsito, a pressão de chegar no horário, o stress e as horas acumuladas em busca de resultados, o baixo salário no final do mês e a constante ameaça do emprego e o pouco tempo restante para aproveitar o que há de bom na vida.

Assim que o funcionário exemplar começa a procurar novos meios, e com o crescimento do micro-comércio/micro-negócio ele vê a possibilidade de inovar e atrair um bom publico utilizando as habilidades adquirida no competitivo mercado Brasileiro.

Como se destaca o empreendedor-executivo

Este novo empreendedor se destaca principalmente pela capacidade de encarar os desafios de forma diferente, sua capacidade de analisar e entender o problema e a “falta de medo” para buscar soluções alternativas e inovadoras no mercado vem dando destaque a estes novos negócios.

A vantagem da experiência se mostra na hora de criar e administrar o novo negócio.

Seja Empreendedor

O blog Equipamentos para lanchonete apoia o empreendedorismo e te ensina a como montar uma lanchonete. Aproveite, participe nos comentários e dê sua opinião.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas