Empresas de Telefonia x Consumidores

A recorrente batalha entre consumidores e empresas de telefonia se faz presente há tempos e parece que ainda não tem data para terminar. Os abusos nas leis do Direito do Consumidor ficam cada vez maiores e o descontentamento das pessoas que fazem uso desses serviços é proporcional a essa falta de comprometimento.

Não é difícil encontrar uma pessoa que tenha tido algum problema com empresas desse segmento. O fato é que no momento da aquisição do serviço, na maioria das vezes, a empresa concedente não informa as condições gerais do contrato, onde o consumidor só toma real conhecimento depois de perceber que os serviços que lhe são prestados apresentam-se de maneiras diversas.

As ocorrências mais famosas trazem as empresas de telefonia celular como protagonistas. É comum, esse tipo de empresa incitar o consumidor a agregar serviços que não foram solicitados ou pior, cobrando tarifas abusivas por serviços não utilizados. As faturas, em sua maioria, muito confusas, se aproveitam da falta de entendimento de alguns consumidores que se sentem obrigados a pagarem cobranças indevidas. Por outro lado, se você quiser esclarecer dúvidas e fazer possíveis contestamentos, não pode contar com o atendimento prestado. Os atendentes não sabem informar o que você precisa, não compreendem as suas dificuldades e muito menos solucionam seus problemas, fazendo você perder seu tempo passando de atendente por atendente.

O Código de Defesa do Consumidor determina o direito de intervir contra essas e outras práticas abusivas. A ANATEL também traz toda a regulamentação do serviço, contendo os direitos e deveres de empresas e consumidores. Muitas vezes, consumidores vêm seus nomes em órgãos de proteção ao crédito (SPC e SERASA), sendo impedidos de realizar outras compras, tendo seu crédito negado. Sendo assim, é cabível até mesmo uma indenização por danos morais, quando há inclusão indevida nesses órgãos.

É importante estar atento a todos esses fatores, para não ser lesado e usufruir de um serviço de qualidade do qual todos têm direito.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas