Entenda Como Funciona um Compressor de Ar

Um compressor de ar é um equipamento que trabalha exclusivamente com ar. Sua característica básica é a de converter movimentos mecânicos gerados por energia elétrica, ou alguma outra forma de energia, como motores à diesel e gasolina, em ar comprimido.

Estes equipamentos também são realizados para a realização ou prática de pinturas desde grandes a pequenos locais como na imagem a baixo.

tumblr_mkqrh1xjrp1rueqilo1_500-1846734-8056612Esse equipamento pode ser dividido em diversos tipos. Os compressores de alta capacidade são os mais potentes da categoria e geralmente são utilizados em grandes sistemas pneumáticos de fábricas e oficinas. Já os compressores de média capacidade são utilizados em locais onde há necessidade de uma boa compressão como sistema de freios de trens e ônibus, oficinas mecânicas, borracharias, etc. Os compressores de baixa capacidade são utilizados em aerografia, clínicas de dentistas e enchimento de infláveis em geral.

Existem diversos tipos de compressores de ar, cada um com seus propósitos de utilidade. Compressores de pistão são aqueles em que o ar pode ser armazenado ou utilizado diretamente sem necessidade de armazenagem. Compressores rotativos utilizam hélices, onde o ar é forçado para a câmara através de seus movimentos. As centrífugas são compressores silenciosos utilizados em geladeiras e freezers.

Existem diversas lojas especializadas na venda de produtos de alto impacto como os compressores de ar. Porém, é importante ressaltar que a pessoa deve fazer uma pesquisa sobre lojas e produtos antes de adquirir o compressor de ar desejado. Uma excelente loja é a Dutra Máquinas que oferece mais de 30.000 máquinas e ferramentas das melhores marcas e qualidades aos clientes.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas