Escolas favoritas ao Carnaval já preparam seus desfiles

Após o sorteio da ordem dos desfiles das escolas de samba do grupo especial, as agremiações, que irão dar, mais uma vez, um brilho todo especial à Marquês de Sapucaí, já contam com seus temas totalmente escolhidos e em pleno desenvolvimento para o carnaval. Escolas como Salgueiro, Beija-Flor e Grande Rio, donas de exuberantes orçamentos para a folia, já têm prontos cerca de 45% dos carros e fantasias. A atual campeã, Unidos da Tijuca, também já se encontra em ritmo acelerado, e tudo com a leveza e surpresa que só Paulo Barros, carnavalesco bicampeão pela escola, pode trazer à tona no fevereiro próximo. Com certeza os fãs tijucanos já estão se preparando para comprar ingressos do carnaval.

No pacote de carnaval da campeã de , sempre estão incluídos elementos que surpreendem o grande público e levam a Avenida ao êxtase. As comissões de frente da Unidos da Tijuca são sempre alvo de muita espionagem e curiosidade, afinal, não dá para esquecer o desfile em que os integrantes, simplesmente, trocavam de roupa em fração de segundos, deixando os milhares de foliões à beira do delírio e deixando a plena convicção que, àquele momento, a campeã já havia sido eleita.

Unidos da Tijuca é grande favorita ao título, mas tem fortes adversários no Carnaval

As já citadas Salgueiro e Beija-Flor, sempre favoritas ao grande prêmio do carnaval do Rio de Janeiro, estão correndo por fora. A escola do morro tijucano sofre com problemas políticos, mas tenta deixar de lado todas as adversidades, no objetivo de voltar a faturar o desfile das escolas de samba do grupo especial, como fez da última vez em 2009. A escola de Nilópolis também passa por sérios problemas no seu comando, uma vez que seu mandatário, Anis Abraão David, o Anísio, vive tendo problemas com a justiça, por conta de seu envolvimento com o jogo do bicho.

Escolas como Grande Rio, Portela e Vila Isabel, correm por fora e têm seus projetos em desenvolvimento, porém, em ritmo mais lento. Desde o incêndio na Cidade do Samba, a escola de Caxias não consegue voltar à boa fase, assim como a multicampeã Portela, que, ano a ano, vem aumentando seu jejum de títulos no carnaval carioca, amargando na fila, deixando nomes ilustres, como Paulinho da Viola, sem saber o que é ser o vencedor da folia carioca há muitos e muitos anos.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas