Escolha a câmera ideal para você

Com tantas câmeras e tecnologias existentes no mercado, fica difícil escolher o modelo ideal. Por isso, é importante entender as finalidades e características de cada uma para comprar aquela que atenderá os seus desejos e necessidades.

Existem basicamente três tipos de câmeras digitais: as compactas, as semiprofissionais e as profissionais. As compactas entram na categoria de amadoras, perfeitas para aquelas pessoas que querem uma câmera simples, sem muitos recursos e sem grandes finalidades fotográficas. Na mesma categoria se encaixam as câmeras de celulares, muito comuns nos dias de hoje. Em contrapartida, as câmeras compactas também oferecem alguns recursos que muitas vezes são esquecidos, como modo automático, HDR, panorâmicas, foco seletivo por reconhecimento facial, entre outros. Em sua maioria, as câmeras compactas contam com lentes simples e sensores pequenos.

Já as câmeras semiprofissionais formam uma categoria mediana, melhores do que as compactas em termos de qualidade, porém com recursos não tão avançados como uma câmera digital profissional, são as chamadas “amadoras avançadas”. Elas apresentam diversos fatores em comum com as profissionais – ajustes manuais, sensores maiores, lentes intercambiáveis – e também oferecem facilidades dos equipamentos mais simples como modos automáticos e HDR. Algumas pessoas a consideram complexas de mais para quem deseja apenas guardar lembranças e limitada de mais para quem busca algo com fins mais profissionais.

Por fim, as câmeras profissionais, também conhecidas como DSLR, possuem sensores poderosos, lentes intercambiáveis e uma infinidade de ajustes e recursos para conseguir a chamada foto perfeita. Um dos parâmetros básicos para se considerar uma câmera como profissional é sua capacidade de capturar imagens e armazená-las em estado bruto, no formato RAW. Esse modelo é perfeito para quem deseja controlar os mínimos detalhes, de luz, foco e tratamento de imagem.

Vale lembrar que essa subdivisão de categorias é bastante subjetiva, uma vez que o que é considerado profissional por um fotógrafo pode ser considerado amador para outro e vice-versa. Portanto, antes de comprar qualquer equipamento peça opiniões de especialistas e combine-as com as suas expectativas.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas