Escolha sua câmera digital e registre os melhores momentos da vida

Publicado em: Outros, Tecnologia

Fotografar os melhores momentos da vida, guardar as imagens no seu computador, imprimir e ampliar de suas preferidas. Tudo isso é possível com uma boa câmera digital com resolução satisfatória e um computador. Na hora de escolher a câmera digital é preciso analisar alguns fatores, além do preço.

A resolução é o primeiro. Sabe aquela descrição que vem na caixa da máquina ou no site de compras: megapixel? Pois é, o megapixel que define se a resolução da câmera digital é boa ou ruim. Os pixels são pequenos pontos quadriculados que unidos formam a imagem digital. A resolução de uma câmera digital pode ser de 640×480 pixels, para visualização no computador ou 1216X912, para impressão. Existem boas câmeras digitais convencionais de até 10.2 megapixels. Megapixel é o valor da resolução da altura multiplicado pela largura da imagem.

A lente também deve ser levada em conta. O zoom ótico proporciona imagens à longa distância com maior qualidade do que o zoom digital. A bateria é outro item importante. As baterias recarregáveis costumam durar mais do que os modelos com pilhas, que também podem ser recarregadas. Porém, no caso de uma viagem, se a bateria acabar, você ficará sem máquina até recarregá-la novamente e no caso das pilhas, basta trocá-las. Prefira sempre as câmeras digitais com entrada USB, que possibilitam baixar as fotos diretamente no computador, com mais facilidade.

A memória da câmera digital é super importante, apesar de ser um item a parte, que muitas vezes não é incluído na venda. Através da memória você definirá quantas fotos poderá tirar. Quanto maior for o MB do seu cartão de memória, mais fotos você poderá armazenar em sua câmera. Se a câmera digital também permitir gravar vídeos e tiver adicionais como redução de olhos vermelhos e estabilizador de imagem, será um grande diferencial.

Não se esqueça da conservação de sua câmera digital, que não deverá ficar exposta ao sol e em temperaturas muito altas e ficar longe da água em suas viagens. Temperaturas muito frias em locais que nevam, por exemplo, também podem danificar o equipamento. Mantenha-o sempre junto ao corpo e protegido. Ao tirar uma fotografia, utilize sempre a alça de apoio, para evitar que a câmera possa cair e ser danificada.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas