Esqueça o Page Rank, ele não é mais fator de rankeamento

Já faz um tempo que as suspeitas são postas à mesas para debates sobre a funcionalidade do antigo método de fazer um site estar bem indexado ou não no Google. Há tempos ele não funciona para efeitos de rankeamento , mas ninguém tinham a veemência de afirmar que ele estava enterrado sob os olhares daqueles que se basearam em suas brechas para ludibriarem o todo-poderoso das buscas na internet.

A última atualização, que é chamada de Google Panda visa justamente acabar com os jeitinhos para melhorar o posicionamento de forma indevida. Era uma prática intensa dentro do marketing digital, a troca de links que prejudicava em um todo a busca feita. É por práticas não interessantes como esta que o Google vem adaptando seu algoritmo para privilegiar a experiência do usuário e os conteúdos de alta qualidade.

Evite poluir seu site, não é bom!

São diversas práticas que influenciam no bom posicionamento do site junto aos motores de busca. Por exemplo, um site rápido, limpo no visual e com um conteúdo que faça o leitor ter atenção, cria engajamento e vontade de permanecer e voltar, da mesma forma que todo o inverso prejudica qualquer texto bem escrito. O SEO On Page é fundamental para que isso seja feito de forma correta.

O usuário não quer entrar em site com conteúdo copiado de outro maior, ou que tenha mesmas informações de outros tantos. É importante, assim, ter bem na mente que ter fontes é um coisa, ter cópias citadas é outra. Por mais que você não seja punido por uso de material não autoral, certamente, irás perder espaço para outro que fizer algo de qualidade baseado em suas próprias pesquisas e fontes.

Relacionamento, acima de tudo!

Já vimos que o antigo mito do rankeamento está finado. Logo, os profissionais de SEO se perguntam: o que fazer para deixar um site bem posicionado então? Mais rápido eu falo, além de ter um site que internamente ajude, limpo, rápido e respeitando as diretrizes, é mais importante ter links de qualidade fora do site. Não faça link building pensando apenas na quantidade de links, não vai funcionar. A palavra é relacionamento!

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas