Facas da Série Rambo

Um dos ícones dos filmes da série Rambo, são suas facas. De extrema beleza, tamanho e robustez estas facas é o fascínio de todos amantes da série Rambo. O criador destas facas o Cuteleiro Gil Hibben, caprichou e foi inovando a cada filme.

A primeira faca foi imortalizada no melhor filme da série. O desenho teve ajuda do próprio Silvestre Stallone. O seu formato deixa evidente a lâmina do tipo Bowie com uma serrilha larga no dorso. Apesar desta serrilha não ter uma utidade ela que é o marca resgistrada na faca Rambo. O seu tamanho total é de 35cm, sendo que a sua lâmina tem 22,8 cm com 66mm de espessura. O acabamento da lâmina é em parte polida e parte esmerilada. A empunhadura ou punho tem forma cilíndrica é revestida no famoso cordão verde. Ela é vendida com uma baínha em couro natural na cor castanha.

No segundo filme, a faca imita a original porém tem um aspecto maior e mais agressivo. A lâmina é mais larga  e aparece com uma melhor estética. A empunhadura continua cilíndrica porém com um cordão preto e o pomo possui um glass crash (quebrador de vidro). Na Lâmina em sua parte central é pintado de preto fosco, o que dá um aspecto tático e a bainha vem em couro natural da cor preta. Vale resaltar que tanto na primeira faca como na segunda, no interior do punho que é oco temos alguns acessórios de sobrevivência (fósforos, linhas, anzóis, alfinetes etc dentro de uma capsula estanque).

Se entre os dois primeiro filmes não teve muita diferença em suas facas a terceira Faca da série superou. Sendo bem maior e pesada, ela teve seu formato mais elaborado. Na lâmina a sua famosa serrilha continua com menor proporção e ainda sem função alguma, o seu grande e desproporcional tamanho foi compensado pelo também grande anel de guarda e prolongamento do pomo. O que destaca nesta faca é o  impacto visual. Apesar de ter uma boa ergonomia ela não é tão versátil devido ao grande tamanho. O cabo possui um formato bem anatómico, feito em madeira com acabamento a meio-brilho, esta faca também vem acompanhada com baínha em couro na cor castanho.

A faca do último filme deu continuidade no crescimento com uma exagerada dimensão. Ela lembra mais um facão medindo 45cm com uma espessura de 65mm, feita em aço carbono. Ela tem o aspecto rustico por ter sido forjada a mão em uma só peça de aço carbono. A empunhadura é revestida com tiras de couro na cor preta ela acompanha baínha de couro na cor castanha.

Por, CHS Importados!

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas