Festival Brasileiro de Cervejas especiais foi um sucesso

Entre os maiores do mundo, essa foi a definição dos especialistas ao definir o sucesso do Festival Brasileiro de Cervejas, que ocorreu em Blumenau, Santa Catarina, no mês de março último. Foram mais de 27 mil visitantes, cerca de 30% a mais que na edição anterior do evento. Isso mostra a força que tem ganhado o segmento em todo o país, principalmente no sul e sudeste.

Para se ter noção, o mercado de cervejas especiais, a qual se dedica o festival corresponde a 1% do mercado consumidor nacional, o que mostra a força do segmento. Qualquer elevação neste patamar pode transformar o evento no maior do planeta mesmo. Só para níveis de comparação, o mercado americano que é evoluído no setor, apresenta 6% do mercado total.

Como foi a festa?

Foram diversos expositores, mais de 80 que traziam mais de 600 rótulos de cervejas artesanais para serem degustados com toda a precisão dos cervejeiros presentes. Nesta edição do evento, fizeram sucesso os copinhos de 100 mililitros que serviam para degustação de pequenas porções de todos os rótulos da festa.
O evento deste ano confrontou apenas o que é produzido no território nacional, o que começa a revelar um segmento fortalecido e em franca evolução. Minas Gerais, por exemplo, já é considerada a Bélgica brasileira, com um considerável número de produtores de rótulos diferentes.

Para 2014 a expectativa é ainda melhor

O evento do ano que vem se dará também no mês de março, do dia 12 ao dia 15. A expectativa é que ainda mais pessoas compareçam. Dessa vez os organizadores esperam tomar mais um pavilhão da Vila Germânica, local do evento, já que o que se tem atualmente, pode não comportar a demanda. Quem gosta de cervejas Premium não pode deixar de ir. Use os clubes de assinatura de cerveja para conhecer o segmento, é uma boa forma de se conhecer diferentes tipos da bebida mais popular do mundo!

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas