Fontes geradoras de energia

Você já parou para se perguntar quantos produtos que puxam energia existem na sua casa? Já imaginou o quanto sua conta de luz sofreria uma diminuição se você tivesse algum tipo de fontes geradoras de energia só para o seu uso? Pois é, ter algumas fontes geradoras de energia seria uma grande solução, mas até onde ele é viável..

O uso da Eletricidade

A maioria dos produtos que contamos em nossa residência é elétrica e nos tornamos dependentes dessa energia, reflexo disso é a falta da mesma quando acontece algum problema na rede elétrica.

Quando a falta de energia, muitas pessoas ficam desnorteadas, pois não sabem o que fazer, mesmo porque todos os produtos de entretenimento em nossa residência exigem que seja ligado uma fonte de energia. As fontes geradoras de energia são várias, sua principal finalidade é manter uma constância na produção de energia para manter a mesma estabilizada e assim conseguindo manter ligado todos os produtos elétricos.

Como é gerada a Energia?

A geração de energia pode acontecer de várias formas e tudo depende da quantidade de energia elétrica que um aparelho exige, atualmente utilizamos principalmente a energia gerada por hidroelétricas, que utilizando o movimento das turbinas para gerar energia, esse movimento é causado com a passagem da água. Essa forma de geração de energia tem como principal característica, manter a constância e também não prejudicar o meio ambiente de forma que agrida como no caso de uma usina nuclear, que deve ser cuidada periodicamente e caso aconteça algum problema a mesma gera problemas em toda a região, tendo que ser desabitada totalmente devido a radiação.

A geração de energia por ação térmica é gerada principalmente por causa do calor, que faz com que os elétrons livres criem maior movimentação, com essa alta movimentação é criado energia elétrica. Uma forma simples de ver essa manifestação é utilizar um fio de cobre, colocando uma ponta desse fio em contato com o fogo o mesmo terá uma movimentação de elétrons e em sua outra ponta será possível ver a manifestação de energia elétrica. Também é possível utilizar o vento como forma de criar energia, sendo conhecido como energia eólica e tem por finalidade criar um sistema totalmente sustentável que utiliza um benefício que a própria natureza oferece diariamente.

Existem também alguns geradores que não utilizam nenhum tipo de benefício oferecido pela natureza, como no caso do gerador a combustão, onde é utilizado o motor de um veículo como forma de geração de energia. O funcionamento desse motor pode gerar uma grande amperagem, fazendo funcionar vários eletrodomésticos, porém esse tipo de produto é apenas utilizado por pessoas que moram em regiões onde a energia elétrica ainda não chegou.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas