– 19:03
Hoje o Linkedin é a maior rede social de negócios do mundo e conta com mais de 10 milhões de usuários só no Brasil. Um dos principais objetivos do LinkedIn é fazer conexão entre as pessoas e empresas a fim de gerar negócios. Mediante a esse cenário, o correto gerenciamento de Linkedin por parte das empresas se torna cada vez mais necessário, pois através de suas páginas e perfis que os profissionais do mundo inteiro passaram a se relacionar.
Recentemente o Linkedin mudou o formato de suas páginas de empresa, o que facilitou o seu gerenciamento e também o relacionamento e conexão que pode ser feito com os usuários e profissionais. Hoje as empresas podem gerenciar no Linkedin informações sobre seus produtos e serviços, além de oferecer vagas de emprego e oportunidades de carreira, informações e os principais insights das empresas.
No Linkedin também é possível que as empresas gerenciem anúncios que podem ser de dois tipos. Um grande diferencial dos anúncios publicados no Linkedin, é que eles podem ser segmentados por segmento dos usuários e até por cargo dos usuários. Então você pode direcionar seus anúncios e produtos para os profissionais que realmente importam e para os tomadores de decisão.
O gerenciamento de Linkedin nos perfis pessoais também é muito importante, pois quando estamos falando de um perfil pessoal no Linkedin ele é como o seu CV, e é a primeira imagem que as empresas criam dos usuários. Por isso, o correto preenchimento do perfil, explicando quais são as qualificações, habilidades, títulos, experiência profissional, formação e etc.