Global Pages, nova ferramenta do Facebook

A rede social Facebook, acaba de anunciar uma nova ferramenta, a Global Pages. O novo recurso permite que uma marca tenha apenas uma Fan Page e a partir dela direcione conteúdos específicos para cada país. A novidade vai possibilitar que a empresa planeje as estratégias de marketing digital de forma setorizada mas com uma única plataforma de administração.

Como vai funcionar a Global Pages

A marca vai ter apenas uma Fan Page que vai direcionar o usuário à página correspondente ao seu país de residência. Cada página será diferente da outra com sua capa, eventos, postagens e idioma próprios. Apesar das páginas serem diferentes em termos de conteúdo, a contagem do número de fãs e o falando sobre isso serão contados de forma global, ou seja, o total de todas as páginas da marca.

A administração também é feita de forma única. Um painel de administração vai controlar as postagens e atividades de todas as páginas vinculadas a marca.

Facebook ajuda na estratégia de marketing digital das marcas

A ferramenta está disponível apenas para alguns países e os interessados em experimentar a novidade devem entrar em contato com um representante do Facebook. As marcas Holiday Inn, Kit-Kat, Frankenweenie e Dove foram as primeiras a testarem a ferramenta.

Para as Fan Pages normais o Facebook predente incluir a contagem de fãs por países. A rede social se mostra cada dia mais preocupada em desenvolver ferramentas que possibilitem a mensuração das ações de marketing digital que são vinculadas na plataforma. Desta forma, a empresa ganha e o usuário também, pois os conteúdos chegam de forma direcionada.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas