Google+ começa a habilitar mensagens de usuários por sms

A rede social Google+, desenvolvida pelo Google, ainda não está entre as mais utilizadas no mundo, apesar disto o número de usuários ativos já chega a 170 milhões. Só nos seis primeiros meses de lançamento da rede, 90 milhões de perfis foram criados, por isso a estimativa é a de que o Google+ atinja 400 milhões de cadastros até o final de . Segundo pesquisa feita pela empresa Site Impulse as inscrições diárias chegam a mais de 600 mil, informação que confere ainda mais embasamento à estimativa de crescimento esperada para este ano.

O Brasil é o 3º país que mais utiliza a rede social feita pelo Google, com aproximadamente 5 milhões de usuários inscritos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia. Nosso país possui mais público ativo no Google+ do que nações como Reino Unido, Canadá, Alemanha, Indonésia, México, Itália e Espanha. Além de facilidades como poder salvar as fotos de seu celular instantaneamente em pastas do perfil na rede social, alguns usuários do Google+ têm a possibilidade de atualizar seus status através de mensagens sms pelo celular. Estas ferramentas, que facilitam o dia-a-dia dos usuários, são responsáveis por atrair cada vez mais a criação de novos perfis.

O serviço que possibilita o envio de torpedos do celular para atualizar as informações do perfil, inicialmente estava disponível apenas para Estados Unidos e Índia, porém no mês de Abril o Google anunciou que mais 41 países poderiam desfrutar o uso da ferramenta que funciona como torpedos grátis online. As mensagens sms são enviadas diretamente do celular para o perfil online do usuário e em seguida postadas na rede, atualizando automaticamente o seu status.

A ferramenta elaborada pelo Google é ideal para momentos nos quais não há acesso à rede, pois de maneira rápida e simples atualiza o perfil do usuário online sem a necessidade de sinal de internet wi-fi ou 3G. Em alguns países, além de enviar torpedos para o perfil, também há uma ferramenta que funciona no sistema inverso, ou seja, o celular dos usuários pode receber torpedos com notificações sobre atualizações do perfil na rede social. No Brasil, por enquanto, estes serviços ainda não estão disponíveis.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas