Guangzhou – Conheça a cidade da canton fair

Quando se fala em China as cidades Pequim, Xangai, e Hong Kong são imediatamente lembradas. No entanto, a localidade que sediará a Canton Fair – principal feira de exportação e importação do mundo – em Outubro, Guangzhou também é representativa em termos de desenvolvimento, inovação tecnológica, ao mesmo tempo em que conserva características de um país marcado por tradições culturais fortemente enraizadas. A China é um país de paradoxos: moderna, economia pujante, e ao mesmo tempo tradicional.  Definitivamente, visitar Guangzhou é uma excelente ideia aos que visitam o gigante asiático.

guangzhou41-300x158-1220932-6319287

Guangzhou é uma das cidades mais importantes da Ásia

Guangzhou também é conhecida como Cantão, e é a capital da província de Guangdong. Localizada ao sul da China conta com uma população de aproximadamente 7 milhões de habitantes.  Hoje, Cantão, é um dos principais motores econômicos da China. Conta com arranha-céus, largas estradas, e equipamentos urbanos cuja modernização é comparada com a das principais cidades dos países desenvolvidos. Não é por menos, que ela é sede da feira de cantão, esse imponente evento comercial do qual  concentra quase 60 mil stands, onde empresários dos quatro cantos do mundo, e com todos os tipos de mercadoria vendem seus produtos.

Localizada pelo rio Pérolas, Guangzhou tem o maior porto da região Sul da China. Sendo por isso responsável por um histórico de negócios com comerciantes do mundo inteiro. Mas não é apenas o tom ‘selva de pedras’ que marca a cidade; da mesma forma que outras metrópoles chinesas, Guangzhou tem o ar provinciano e cosmopolita de uma cidade cujas tradições sobrevivem ao progresso.

O principal idioma da localidade é o cantonês

Diferentemente de outras cidades da China, cujo idioma principal é o Mandarim, em Guangzhou o dialeto principal é o cantonês. A culinária cantonês é vasta e reconhecida pela variedade de peixes, e produtos marinhos. Ao visitar as principais cidades chinesas,  é válido conhecer Cantão cuja força da economia e política ratificam-na como uma das principais cidades asiáticas.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas