Guia básico para não se estressar com a mudança!

Mudanças são sempre envoltas a bastante confusão, tudo corrido, a ansiedade tomando, mas nesse cenário de “destruição” você não pode se dar ao luxo de não saber o que fazer. Com algumas dicas é possível trocar sua moradia sem corre-corre e nem confusão.

– 30 dias antes da mudança:

Nessa época é hora de você solicitar mudança de endereço para assinaturas de revistas, empresas de TV por assinatura e assinatura de jornais. O ideal também é que nessa época, caso você esteja se mudando para um apartamento, solicite para a administradora do seu condomínio a troca do nome do morador, além disso, é bom já ir entrando em contato com a empresa de luz, água e internet/telefone para quando você estiver no apartamento tudo estar 100%.

Não esqueça de avisar à todos os amigos e familiares também!

– 20 dias antes da mudança:

Nesta etapa o ideal é você começar a medir os eletrodomésticos e os móveis para ver se todos irão caber no novo endereço. Meça também todos os móveis e os espaços que cada um deverá ir, alguns poderão ser aproveitados, outros adaptados e, infelizmente, alguns descartados. Por isso é importante fazer as medidas bem cedo, para você ter tempo de descartar e não levar nada que só irá ocupar espaço.

– 15 dias antes da mudança:

Após descartar o que você não irá precisar é hora de empacotar o que você precisará por isso essa fase pode se alongar até próximo à data da mudança. A dica aqui é começar pelos itens da próxima estação, então, se estiver no verão guarde primeiro as roupas de inverno e depois guarde as que você usa mais esporadicamente.

Depois de tudo guardado não se esqueça de especificar o que tem em cada caixa e colocar o novo endereço em todas as caixas, nunca se sabe o que pode acontecer. Existem algumas empresas que podem te ajudar nessa hora, então se o desespero bater é sempre válido chamar uma ajuda.

Um aviso importante: Opte por caixas mais fundas e não escolha as de alimentos, elas podem vir com ovos de insetos e por isso é sempre bom não buscar caixas em supermercados. Tente entrar em contato com sua empresa de mudança, normalmente eles oferecem caixas para fazer a mudança em segurança.

– 7 dias antes da mudança:

Não compre novos alimentos, somente aqueles que você precisará para a semana. Isso impede desperdícios. Na casa nova instale o gás e faça a primeira limpeza antes dos móveis chegarem.

– 1 dia antes da mudança:

Desligue a geladeira, arrume sua mala de mão e se prepare para a nova vida!

Não se esqueça de fazer um open house! icon_wink-7327802-9086291

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas