Guiado por pessoas que dormem, robô pinta quadros

Tem gente que gosta tanto de dormir que se diz entendido na “arte do sono”. O que antes podia ser chamado de conversa de preguiçoso agora vai ser visto com outros olhos. Pelo menos é essa a proposta da promoção que a rede de hotéis Ibis realizará em breve. A campanha é, no mínimo, curiosa: 40 hóspedes serão selecionados para, através de um robô, pintarem um quadro enquanto dormem. Está achando que isso é papo de ficção científica? Então prepara-se para se surpreender com o que a tecnologia do mundo real já é capaz de fazer.

As camas utilizadas pelos artistas dorminhocos são equipadas com 80 sensores que captam dados como temperatura corporal, movimentos e sons emitidos pela pessoa durante o sono. O processo não tem nada a ver com interpretação de sonhos, mas sim com o padrão de sono da pessoa, que pode ser identificado por meio desses fatores. Os dados captados pelos sensores são enviados a um robô via conexão sem fio. O robô, por sua vez, traduz as informações em desenhos sobre uma tela preta. Para isso o “pintor mecânico” conta com um pincel e tintas acrílicas.

Com a campanha, a rede hoteleira Ibis pretende promover a idéia de que conforto aliado à tecnologia gera uma obra de arte. A promoção tem um nome mais que adequado: “Sleep Art”, ou “A Arte do Sono”. Os robôs pintores começam a atuar a partir do dia 13 de outubro nas unidades Ibis de Londres, Paris e Berlim. Quem for se hospedar em uma dessas unidades no período da campanha e desejar participar deve se inscrever na página da Ibis no Facebook. Para garantir a privacidade dos participantes, não serão instaladas câmeras nos quartos. O sono será monitorado apenas pelos sensores existentes na cama. Ficou interessado? Então corra até a página da rede hoteleira no Facebook e cadastre-se agora mesmo. Afinal de contas, não é todo dia que se tem a oportunidade de dormir bem e produzir uma obra de arte ao mesmo tempo.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas